Neste ano, o RN1500 terá largada da Paraíba, estado onde será disputada também a primeira etapa, e a partir de sexta-feira a prova entra no Rio Grande do Norte. O roteiro terá um total de 986 quilômetros, dos quais 764 de Especiais (trechos cronometrados). Os competidores vão encarar nos quatro dias uma prova técnica com vários tipos de terrenos com serras, pedras, areia, subidas e descidas, curvas sinuosas, trechos travados.
Pela quarta vez no RN 1500, Marcos Colvero vem embalado pelo resultado conquistado no Rally Jalapão (27 a 29/8), quando foi campeão na categoria Over 45 (categoria MOV). “Considero o RN uma das melhores provas dentre todas que já participei. É completa, com todo o tipo de terreno, distribuídos em quatro dias de competição”, diz o piloto de Porto Alegre (RS), que desta vez, contará com a esposa no grid. “Será um rali ainda mais especial, pois a Jennifer fará sua estreia em provas fora do nosso estado e acho que escolheu a prova perfeita para isso. Vou torcer muito para o sucesso dela, que vai com o objetivo de chegar a Mossoró”, completa Colvero.
Jennifer Colvero vem do Motocross e, incentivada Marcos, estreou no Cross Country no final de 2019, quando disputou o Rally Rota Sul (RS). A gaúcha conheceu o RN1500 em 2016, quando acompanhou o marido no apoio, mas desde o ano passado, fazia planos para correr na prova. “Sempre ouvi maravilhas do Rally RN, conhecida como uma das provas mais queridas do calendário. Mesmo com a postergação da prova devido à Covid-19 nunca desisti dos treinos, tanto físicos quanto de moto e há alguns meses inclui treinos de bike outdoor para melhorar a resistência física”, afirma Jennifer, que compete pela Marathon (Moto 3). O casal é apaixonado por off-road e motocicletas e sempre que pode usa o tempo livre para treinar.
O matogrossense de Sorriso, Cristhiano Pressi, garantiu pódio nos três ralis nos quais participou em 2020, sempre se mantendo entre os quatro mais rápidos da categoria, com destaque para o Rally Minas Brasil, quando foi campeão da Super Production (MT1) e no Rally Jalapão, ao terminar entre os Top10 de geral. Em sua estreia no RN1500 pretende buscar um bom resultado. “Pelas informações que obtive será mais serra e muita navegação. Se conseguir me manter no Top10 ótimo, se não conseguir, não pretendo me arriscar muito, porque agora o Sertões está mais próximo”, explica.
Outro piloto da equipe que fará sua estreia na prova será Luiz Fernando Nutti, apesar de sua trajetória no off-road, desde 1993, está animado para encarar o roteiro de quatro dias. “Sempre ouvi os pilotos falarem muito bem do RN, deve ser mesmo uma grande prova que terei oportunidade de conhecer agora. Vou para treinar e aprimorar a navegação nessa prova completa, cheia de desafios e de terrenos diversos”, diz o paulista.
Lincoln Berrocal volta a acelerar em uma prova do Campeonato Brasileiro de Cross Country, sua última participação com equipe foi no Sertões 2019. “Será meu primeiro RN, por isso, a intenção é completar toda a prova, que tem um roteiro interessante, me divertir e também me preparar para o Sertões. A pandemia atrapalhou bastante meus treinos de moto e da academia”, conta Berrocal, que vai competir pela Over 45 (MOV). Aos 61 anos, o paranaense (Curitiba) disputou as edições de 2020 e 2019 do Rally Dakar nas motos.
O Parque de Apoio da prova está localizado no Vila Sítio São João, em Campina Grande, local também das vistorias técnicas, briefing e onde as equipes de motos, quadriciclos, UTVs e carros ficam até sexta (11) pela manhã. A organização do Rally RN 1500 seguirá os protocolos e medidas para evitar a propagação do Coronavírus, de acordo com as Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA), assim como dos governos estaduais e municipais, conforme as determinações da Organização Mundial da Saúde e das autoridades sanitárias brasileiras.
Parceria com a Borilli - O piloto e chefe de equipe, Fabrício Bianchini,
não estará no grid deste ano do Rally RN1500, mas ressalta também a
importância de bons equipamentos para proporcionar maior desempenho e
segurança aos pilotos ao longo de quase 1.000 quilômetros de roteiro.
“Participei de várias edições do RN e um dos atrativos da prova são as
variações de terrenos e um pneu de qualidade também é fundamental, por
isso, contamos com parceria da Borilli há alguns anos. No Rally Jalapão
os pilotos elogiaram a durabilidade e alta performance dos pneus e tenho
certeza que no RN não será diferente. A equipe está pronta e muito bem
equipada”, destaca Bianchini. A Borilli Racing é uma empresa brasileira
de Tapejara (RS) e focada na fabricação 100% de pneus off-road para
motocicletas.
Programação 22º Rally RN 1500
10/09 - 1ª Etapa
Campina Grande (PB) x Riachão do Bacamarte (PB)
Total do dia: 190 km, sendo 140 km Especial (trecho cronometrado)
11/09 - 2ª Etapa
Campina Grande (PB) x Parelhas (RN)
Total do dia: 263 km, sendo 206,4 km Especial (trecho cronometrado)
12/09 - 3ª Etapa
Jucurutu x Triunfo x Mossoró (RN)
Total do dia: 288 km, sendo 199 km Especial (trecho cronometrado)
13/09 - 4ª Etapa
Mossoró x Assú x Porto do Mangue x Areia Branca x Mossoró (RN)
Total do dia: 245 km, sendo 219 km Especial (trecho cronometrado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário