A prova foi muito dinâmica e extremamente competitiva. As duas primeiras voltas foram lideradas pelo pole position Alexandre Albino, mas antes de iniciar o terceiro giro Alberto Otazú já estava na ponta, seguido de Bruno Biondo - eles que haviam largado respectivamente na quinta e sexta posições -, e Rogério Cebola em terceiro. Como Otazú havia perdido o bico de seu kart na volta de apresentação, ele tinha que fazer um traçado defensivo para se manter na frente, e sustentou o primeiro posto até a oitava passagem.
Isto permitiu uma disputa sensacional, e com os seis primeiros
grudados. Biondo assumiu a primeira colocação e ponteou por quatro
voltas, até receber o troco de Otazú na 13ª passagem. Aí foi a vez de
Biondo recuperar a liderança por mais um giro, e em seguida Alberto
Otazú ficar novamente na dianteira por mais sete voltas. Na 22ª volta
Otazú levou uma ultrapassagem ousada de outro piloto e para não bater
saiu da pista e caiu para o sétimo posto, mas ainda terminou em sexto.
Melhor para Biondo, que reassumiu a liderança, e a manteve até a bandeirada, 4s660 à frente de Rogério Cebola, que fez a sua melhor corrida na categoria, se fixando na vice-liderança nas 10 últimas voltas. Bruno Biondo ainda estabeleceu a volta mais rápida em 47s859. Albino conquistou a terceira colocação na penúltima passagem, superando Carlos Santana.
“A briga com o Otazú foi muito boa. Muito obrigado pela disputa, foi respeitosa e show de bola”, declarou Biondo. “O meu kart estava horrível de ‘chão’, acho que deve estar torto, pois saia de frente e de traseira. Tanto que rodei na volta de apresentação e perdi o bico porque não consegui controlar o kart”, contou Otazú. “O que me consola um pouco é que mesmo fazendo apenas a oitava volta mais rápida, consegui liderar 15 das 29 voltas, mas não foi nada fácil. Se não fosse uma ‘espalhada’ que levei, talvez desse para garantir pelo menos a segunda colocação”, completou.
O piloto mais feliz do pódio foi Rogério Cebola, que vem mostrando uma rápida evolução e conseguiu o seu melhor resultado desde a sua estreia no final do ano passado. “Que emoção esta segunda posição, estou em êxtase. Estou feliz porque o pessoal está me cumprimentando pelo meu desenvolvimento. Pela minha pouca experiência foi como uma vitória. Agora vamos atrás do P1 e de terminar este turno entre os dois primeiros, como no início do campeonato”, comemorou Cebola, que foi vice-campeão do primeiro turno ao lado de Alberto Otazú.
A próxima etapa do quarto turno da F-4 da Associação de Kart Amador de São Paulo será realizada no dia 26 de agosto, novamente no Kartódromo Granja Viana.
O certame de F-4 da Akasp é disputado com karts Mega dos próprios pilotos, mas com acertos de chassi fixos, equipados com motor Honda GX 390, de 18 hp, equalizados e sorteados pela MFS Racing. A novidade desta temporada é a utilização dos pneus Lecont.
Reveja a prova de F-4 da Akasp no Kart Amador SP pelo link https://youtu.be/D6p4vXZ41EY
Confira o resultado da primeira etapa do quarto turno da F-4 Akasp: 1) Bruno Biondo, 29 voltas em 25min19s881; 2) Rogério Cebola, a 4s660; 3) Alexandre Albino, a 5s297; 4) Carlos Santana, a 6s031; 5) Giovani Bondança, a 6s490; 6) Alberto Otazú, a 6s938; 7) Otávio Lotfi, a 7s539; 8) Emerson Rildo, a 11s554; 9) Arnaldo Biondo, a 12s082; 10) Luiz Reche, a 12s323.
Classificação Geral da F-4 da Akasp depois de treze etapas: 1) Emílio Di Bisceglie/Bruno Biondo, 341 pontos; 2) Alberto Otazú/Hélio Bianchi, 295; 3) Alberto Otazú/Rogério Cebola, 267; 4) Carlos Santana, 259; 5) Otávio Lotfi, 258; 6) Bruno Biondo/Arnaldo Biondo/Emílio Di Bisceglie, 230; 7) Alexandre Albino, 228; 8) Giovani Bondança/Eder Ayres, 211; 10) 9) Sérgio Luiz/Dilson Sucupira, 202; 10) Luiz Reche/André Relvas, 202.
Fonte: MasterMidia Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário