terça-feira, 9 de dezembro de 2025

Em Interlagos, Marcus Índio, Uli Dias e Silas Passos vencem no penúltimo ato da temporada

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial         

A Copa Hyundai HB20 viveu uma intensa tarde de sábado (6) com a disputa da primeira corrida da oitava e decisiva etapa da temporada 2025, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Horas depois da sessão classificatória que consagrou André Bragantini Jr., Terence Beringhs e Rafael Abolis com a pole position, as classes PRO, Elite e Super vivenciaram o penúltimo ato antes da definição dos campeões com os triunfos de Marcus Índio, Uli Dias e Silas Passos, respectivamente.

Na PRO, Marcus Índio assumiu a liderança ainda no início da corrida ao superar André Pedrotti. Na sequência, o atual campeão e líder da tabela seguiu na frente, mas na metade para o fim da prova teve de segurar no braço a pressão imposta por um aguerrido Lucas Bornemann. Foi o quarto triunfo de Índio no ano, em feito que o fez igualar a Felipe Malinowski na estatística nesta temporada.

Em jornada muito difícil e emocionante, Uli Dias correu em homenagem ao avô, que faleceu há poucos dias. O maior vencedor do ano na Elite chegou a cinco triunfos nesta tarde depois de travar grande batalha com Leo Martins e Otávio Colle. Pouco antes de subir ao pódio, o piloto do carro #100 não conteve as lágrimas e dedicou a vitória ao avô.

Na tarde que consagrou por antecipação Renato Lima como novo campeão da Super mesmo sem ter completado a corrida, o triunfo ficou com Silas Passos, pela terceira vez no campeonato. Forjado no automobilismo virtual, Lima ficou sem palavras para definir a conquista confirmada neste sábado em Interlagos. “Muito feliz! Nunca imaginei isso”, vibrou.

A corrida

Na inversão dos oito primeiros em relação à classificação realizada nesta manhã, André Pedrotti largou na frente na PRO no entardece de sábado e puxou um grid formado por um total de 39 carros. Na Elite, quem puxou a fila foi Edinardo Filho, enquanto na Super o ponteiro foi Arnaldo Glavam.

Líder do campeonato e atual dono do título, Marcus Índio fez valer toda a experiência para assumir a liderança da PRO ainda no início da corrida, enquanto Uli Dias, na briga pelo título, brilhou no início da disputa e pulou de quarto para primeiro lugar. Por sua vez, Edu Neves tomou a ponta na Super depois da exclusão de Glavam após incidente que culminou com o abandono de Renato Lima, que precisava apenas largar para ser declarado campeão da temporada 2025 na sua classe.

Em meio a grid cheio, a prova foi muito ‘pegada’ e teve disputas espetaculares, como a que colocou três carros lado a lado na luta pela vitória na Elite com Uli, Leo Martins e Otávio Colle emparelhados. Na PRO, Índio sustentou a liderança e vinha seguido por Lucas Bornemann, Bruno Testa, Adilson Jr. e André Bragantini Jr., enquanto na Super o novo líder era Silas Passos, à frente de Rafael Silva e Lucas Holderle no momento em que Edu Neves ficou para trás.

Em disputa direta pelo título, Felipe Malinowski protagonizou bela ultrapassagem na entrada da Curva do Lago quando colocou por dentro para superar Bragantini Jr. e assumiu o quinto lugar, porém colado no Hyundai HB20 de Adilson Jr., também candidato ao título. Com manobra ‘plástica’, Malinowski traseirou, retardou o ponto da frenagem e também deixou para trás o piloto de São Caetano do Sul para avançar ao quarto posto.

Nas três categorias, a luta pela vitória durou até a bandeira quadriculada. Sem pressão para lutar pelo título, Lucas Bornemann partiu sem medo para batalhar pelo primeiro lugar contra Índio, que tinha muito a perder, assim como o trio formado por Uli Dias, Otávio Colle e Leo Martins, em batalha incrível pelo topo na Elite, assim como Silas Passos e Rafael Silva duelavam na Super.

Ao fim de 11 voltas, Marcus Índio deu passo importante rumo ao bicampeonato com vitória, seguido por Lucas Bornemann, Bruno Testa, Felipe Malinowski, Adilson Jr. e André Bragantini Jr., sexto colocado. Na Elite, o triunfo ficou mesmo com Uli Dias, que liderou pelotão bastante apertado com Leo Martins em segundo. Terence Beringhs ainda conseguiu marcar o terceiro lugar, seguido por Otávio Colle e o líder do campeonato, Bruno Massa. Silas Passos confirmou o primeiro lugar na Super com Rafael Silva em segundo, Lucas Holderle em terceiro, Rafael Abolis em quarto e Leandro Parizotto na quinta posição.

Os vencedores

Marcus Índio entende que a conquista deste sábado foi muito importante para  ficar bem perto do seu segundo título na Copa Hyundai HB20. “Demos o primeiro passo para chegar ao bicampeonato. Fui pra cima, até demais. Tinha ritmo, depois o carro começou a perder um pouco na reta, tanto que o Lucas [Bornemann] chegou, mas o primeiro passo foi dado. Tem muita coisa ainda. Vamos lá, e com pressão, que é sempre mais gostoso”.

Já Uli Dias não conteve as lágrimas e se emocionou ao relatar uma perda muito sentida pouco antes da etapa final de 2025. “Nem tenho muito o que falar. Pensei muito em não correr. Meu avô faleceu, fiquei sem saber o que fazer, mas vim correr por ele, e vencemos. É um dia muito triste na minha vida. Meu avô foi muito importante para todos nós. Do meu coração, nem pensei em campeonato, mas sim em correr por ele e minha família”, disse.

Depois de festejar sua terceira vitória no ano, Silas Passos comemorou também o êxito do amigo Renato Lima, novo campeão Super da Copa Hyundai HB20 em 2025. “Renato e eu, no início do ano, jamais imaginávamos chegar na categoria e andar na frente. Mas aqui o pessoal dá condição pra gente evoluir. Um ano maravilhoso pra categoria, para os pilotos, com muitos ‘pegas’ bem legais. Muito feliz e, se Deus quiser, no ano que vem, vamos começar andando na frente”.

Domingo dos campeões

Com transmissão ao vivo no Canal UOL e também no canal oficial da Hyundai Brasil no YouTube, a decisão do título e a coroação dos campeões da temporada 2025 da Copa Hyundai HB20 será definida no início da tarde deste domingo, a partir de 12h10.

Confira o resultado da Corrida 1 deste sábado, por categoria, em Interlagos:

Categoria PRO (top-5)
1º Marcus Índio
2º Lucas Bornemann
3º Bruno Testa
4º Felipe Malinowski
5º Adilson Jr.

Categoria Elite (top-5)
1º Uli Dias
2º Leo Martins
3º Terence Beringhs
4º Otávio Colle
5º Bruno Massa

Categoria Super (top-5)
1º Silas Passos
2º Rafael Silva
3º Lucas Holderle
4º Rafael Abolis
5º Leandro Parizotto

Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: @copahb20 no Instagram

Imprensa Copa Hyundai HB20

Nenhum comentário:

Postar um comentário