segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

Com Pipo Derani, Genesis confirma dois Hypercars e movimenta a lista de inscritos do FIA WEC 2026

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial         

O FIA World Endurance Championship divulgou nesta segunda-feira (8) a lista oficial de inscritos para a temporada 2026, marcada por um feito histórico: 14 montadoras globais estarão no grid, consolidando o campeonato como o maior palco internacional do endurance moderno. Entre as novidades, a estreia da Genesis Magma Racing é o ponto de maior atenção — especialmente para o público brasileiro, já que Luis Felipe “Pipo” Derani integra a formação do primeiro Hypercar da montadora coreana no WEC.

A equipe Genesis Magma Racing, que competirá com o novo GMR-001 Hypercar, traz uma formação de peso reunindo três gerações do endurance mundial:
• André Lotterer (ALE) – múltiplas vezes vencedor de Le Mans
• Luis Felipe “Pipo” Derani (BRA) – campeão do IMSA e um dos principais nomes brasileiros no endurance
• Mathys Jaubert (FRA) – jovem revelação francesa

A chegada da Genesis representa um marco para o campeonato e adiciona profundidade a um grid que já inclui gigantes como Alpine, Aston Martin, BMW, Cadillac, Corvette, Ferrari, Ford, Lexus, McLaren, Mercedes-AMG, Peugeot, Porsche e Toyota, além da própria Genesis, conforme divulgado pelo campeonato.

Ao todo, oito montadoras competirão nos Hypercars em 2026. Alpine, Aston Martin, BMW, Cadillac, Genesis, Peugeot e Toyota buscam em 2026 destronar a Ferrari, atual campeã e invicta nas 24 Horas de Le Mans desde a estreia do 499P.

O retorno de Pipo Derani ao WEC e a tão esperada corrida “em casa”

A temporada marca também o retorno de Pipo Derani ao FIA WEC, agora na categoria principal. O piloto brasileiro celebrou a oportunidade de correr novamente no campeonato mundial e, acima de tudo, a chance de competir no Brasil, na etapa do Rolex 6 Horas de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, no dia 12 de julho de 2026.

“Estou muito feliz por, finalmente, poder correr em casa. O FIA WEC esteve no Brasil em 2014, ano em que eu estreei no European Le Mans Series e, no ano seguinte, quando eu corri a temporada completa do FIA WEC pela primeira vez, infelizmente, o Brasil saiu do calendário, o que foi uma pena.

Então, voltar ao campeonato mundial agora, na categoria principal, e poder disputar uma etapa em casa vai ser muito legal, algo que eu sempre quis, mas que tive de esperar 10 anos para que pudesse acontecer. Mas veio no momento certo e estou muito feliz em poder voltar para o FIA WEC e ter essa experiência de correr em casa.” comenta, Pipo Derani. 

Retorno marcante: António Félix da Costa volta ao WEC com Alpine

Outra notícia que movimenta o paddock é o retorno do português António Félix da Costa ao FIA WEC. O piloto, campeão da Fórmula E, retorna ao campeonato com o Alpine A424, no carro número 35, reforçando ainda mais o nível técnico da temporada 2026.

Categoria LMGT3 também ganha força

Na LMGT3, a Manthey retorna com força total com seus Porsche 911 GT3 R, buscando o tricampeonato da categoria. Porém, a disputa promete ser intensa com Aston Martin, BMW, Corvette, Ferrari, Ford, Lexus, McLaren e Mercedes-AMG, todas presentes e todas com pódios em 2025.

Interlagos no centro das atenções do endurance mundial

A temporada 2026 será composta por oito etapas, passando por Qatar, Imola, Spa, Le Mans, Interlagos, Austin, Fuji e Bahrain. A etapa brasileira, o Rolex 6 Horas de São Paulo, segue consolidada como um dos momentos mais aguardados do calendário, reunindo público recorde e um ecossistema crescente de marcas, fãs e investidores. 

A entrada da Genesis, o retorno de Pipo Derani ao grid principal e a volta de António Félix da Costa ao WEC reforçam ainda mais o protagonismo da etapa de Interlagos no cenário global.

A lista dos inscritos de 2026 do FIA WEC pode ser acessada neste link.


imprensa@fiawecsaopaulo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário