CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
A Stuttgart Motorsport chegou a quatro provas de invencibilidade na temporada 2025 do Endurance Brasil após a realização das 3 Horas de Cascavel (PR). O Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller manteve o índice de 100% de vitórias na classe GT3, enquanto a GT4 foi vencida pelo Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport de Giuliano Bertuccelli/Luiz Landi/Enrico Pedrosa. A equipe campeã em 2017, 2023 e 2024 venceu todas as corridas nas duas categorias que disputa, resultando em oito vitórias – todas as possíveis até o momento no atual campeonato.
O 911 GT3 R de Visconde/Mauricio/Müller alinhou em segundo lugar entre os GT3, atrás do Mercedes-Benz AMG GT3 de André Rosário/Miguel Rosário/Enzo Elias. Assumiu a liderança da classe na largada e perdeu a liderança aos 35 minutos de prova, após a primeira intervenção com safety car, quando o Mercedes entrou em outra estratégia de corrida. Vinte minutos depois, o Porsche ultrapassou o Mercedes e permaneceu em primeiro lugar até a bandeirada. Com isso, o 911 GT3 R da Stuttgart segue invicto na temporada de 2025 em sua classe.
Entre os carros da GT4, dois carros foram eliminados devido a acidentes. Um deles foi o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR número 718 de Ramon Alcaraz/Márcio Mauro, após colisão com um protótipo da classe P1. Os outros três carros da Stuttgart Motorsport se alternaram na liderança e receberam a bandeirada nos três primeiros lugares: o trio Giuliano Bertuccelli/Luiz Landi/Enrico Pedrosa (718 Cayman GT4 RS Clubsport) chegou à segunda vitória na temporada e igualou o número de triunfos de Jacques Quartiero/Alan Hellmeister, líderes do campeonato com o 718 Cayman GT4 RS Clubsport número 21. Márcio Kumruian/Marcelo Figueiredo/Rogério Rodrigues terminaram em terceiro lugar com o 718 Cayman GT4 Clubsport MR número 982.
Marcel Visconde: “Foi uma corrida difícil, com muito frio. Mas algumas estratégias se encaixaram para nós e ganhamos mais uma”.
Ricardo Mauricio: “Esta é uma pista muito rápida, em que é preciso manter a concentração do começo ao fim. Quando as estratégias são diferentes entre as equipes, você demora mais tempo para saber qual foi a mais acertada e quem vai vencer”.
Luiz Landi: “Somos companheiros de equipe e amigos do Jacques e do Alan, mas na pista queremos vencer. Estamos no páreo!”.
Giuliano Bertuccelli: “Nossa estratégia deu certo e estou muito feliz”.
Enrico Pedrosa: “Comecei a correr neste ano e ganhamos mais uma vez. É uma emoção difícil de descrever”.
Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Nenhum comentário:
Postar um comentário