CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/paddockbrasiloficial
O campeonato automobilístico Marcas Brasil Racing (MBR) abre sua 3ª temporada, dias 29 e 30 de março, no desafiador Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). E a novidade deste ano é a criação de uma segunda categoria, além da MBR: a MBR2000.
Os carros da MBR2000, independentemente da marca e modelo, utilizam um kit único composto por um motor Toyota 2.0 e um câmbio manual Volkswagen, garantindo maior equilíbrio técnico entre os competidores. “Dentro da categoria MBR2000 temos uma divisão entre classes A e B”, explica Guilherme Bonato Deczka, diretor da Marcas Brasil Racing.
Na já tradicional categoria MBR, que também tem a divisão entre classes Super e Elite, seguem como nos anos anteriores os carros 1.6 com motores de acordo com a montadora dos chassis.
Entre as marcas dos veículos que estarão entre os inscritos para o grid de abertura de temporada estão: Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Ford, Peugeot, Citroën, Hyundai, Toyota, Renault e Nissan. Já os modelos incluem: Onix, Mobi, New Ka, Uno, Argo, 208, C3, HB20, Etios, New Onix, March, Sandero e Kwid.
A nova categoria chamou a atenção de uma gama de pilotos que querem experimentar um motor mais potente na competição. Tem até quem vá competir nas duas categorias, com carros diferentes, para vivenciar as duas experiências. É o caso do vice-campeão do MBR Super de 2023, Henrique Basso, da equipe Sergio Ferrari Racing. Ele compete na MBR200 A com um GM New Onix e na MBR Super com um VW Gol.
“A estreia da MBR2000 será o ponto alto e, com certeza, este ano de 2025 será o MBR mais disputado de todos”, prevê o piloto. “O campeonato vem em uma crescente desde o início, muito bem organizado e com voz ativa dos pilotos, que são os que fazem acontecer na pista”, completa.
O piloto Junior Helte, da JW Motorsports - que corre pela MBR2000 B, com o GM New Onix Sedan #45 -, é um dos que representa o pensamento e as expectativas da maioria dos competidores inscritos no campeonato: “Estou bem feliz em poder participar nesse primeiro ano da categoria MBR2000. Acredito muito no conceito da categoria. Buscar padrões de mecânica iguais e essa limitação com relação ao gerenciamento de todo o equipamento gera um equilíbrio. E o kit utilizado tem uma potência interessante, que vai gerar também uma grande competitividade. Tenho certeza que teremos boas disputas”, comenta Helte.
Independentemente da categoria, o fato é que o campeonato MBR vem crescendo a cada ano, com um grid formado por pilotos e equipes de altíssimo nível. Haja vista a opinião do piloto da MBR Super, Eduardo Pavelski, campeão paranaense de velocidade na terra e no asfalto e é um dos propulsores do campeonato desde a sua fundação.
“Será uma temporada muito disputada. E o objetivo sempre será o título da categoria super. Minha expectativa é de um campeonato justo, equilibrado, onde as disputas sempre limpas e muito duras aconteçam em todas as baterias”, resume o comandante do VW Gol #21 da equipe Sérgio Ferrari Racing.
Para acompanhar todas as disputas do MBR 2025 em tempo real, siga o canal do YouTube @marcasbrasilracing.
O campeonato Marcas Brasil Racing conta com patrocínio da Scherer Autopeças e Speedmax, apoio da Zanoello, RCP Racing e Sparco.
Calendário do MBR 2025:
Etapa 1 - 28/29/30 de Março - Campo Grande (MS)
Etapa 2 - 09/10/11 de Maio – Cascavel (PR)
Etapa 3 - 04/05/06 de Julho – Guaporé (RS)
Etapa 4 - 08/09/10 de Agosto – Potenza (MG)
Etapa 5 - 03/04/05 de Outubro – Cascavel (PR)
Etapa 6 - 21/22/23 de Novembro – Londrina (PR)
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário