CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Enquanto o Autódromo de Interlagos passa por melhorias no asfalto para receber a Fórmula 1, o Autódromo de Goiânia recebeu nesse sábado (12) as duas corridas válidas pela 8ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600.
Com a pista úmida e escorregadia devido a chuva e ventania que caiu sob o autódromo na última sexta-feira (11) aconteceu o classificatório que definiu o grid de largada, com Marcel Fachini (Juka Motors) conquistando a pole position com o tempo de 1min44s608; na divisão Light o mais rápido foi Luiz Brambila (Alfia Racing), enquanto na Master o piloto Edu Dias da Old Monley Racing foi o mais veloz.
A corrida 1 aconteceu no sábado pela manhã sem chuva e com muito calor, com Fachini fazendo uma boa largada e conseguindo manter a ponta, mas sem escapar de Lélio Assumpção (Alfia Racing) que vinha logo atrás, trazendo Bruno Gonçalves (Juka Motors) e Oscar Moraes (Gara Competition); JP Morato (Fênix) fez uma excelente largada liderança a divisão Light, deixando para trás Brambila que era atacado por Vinicius Zanatu (Juka Motors). Quem também largou muito bem foi Daniel Almeida (Fênix) para assumir a liderança na Master, superando Edu Dias.
Com quatro voltas completas, Fachini, Assumpção, Gonçalves e Moraes formavam um pelotão entre os pilotos da divisão Super, deixando um segundo pelotão formato apenas pelos pilotos da Light, com Brambila assumindo a liderança, mas sem conseguir abrir vantagem em relação a Morato e Zanuto.
A partir da quinta volta Marcel e Lélio conseguiram abrir uma pequena vantagem, mostrando que a definição seria na bandeira quadriculada. Assumpção liberava na penúltima volta, quando Fachini reassumiu a ponta e recebeu a bandeira quadriculada com apenas 0s274 à frente do piloto da Alfia Racing.
Restando três voltas para o final, Morato abandonou a corrida com a quebra do amortecedor enquanto Brambila liderava e vencia a primeira corrida do dia. Zanuto foi o segundo com Shimidt (Rosset Racing) fazendo uma corrida muito forte na terceira colocação. Na Master Edu Dias não conseguiu um bom desempenho com a pista seca e viu Daniel Almeida vencer.
OLÉO NA PISTA AGITOU FINAL DA CORRIDA 2
A última corrida da Fórmula 1600 em Goiânia aconteceu no começo da tarde com o alerta de fortes ventos que poderia atingir o autódromo.
Sem nenhuma intercorrência a corrida aconteceu de forma muito disputada, novamente com Fachini, Assumpção, Gonçalves e Moraes lutando pelas primeiras colocações, praticamente um repeteco da primeira corrida do final de semana.
Vencedor da corrida 1 na Light, Brambila vinha muito forte aparecendo em quinto lugar na geral e liderando na sua divisão, enquanto novamente Shimidt mais uma vez fazia uma ótima apresentação e já se colocava entre os líderes.
Restando quatro voltas para o final um problema causou um princípio de incêndio no carro #69 de Brambila e óleo foi jogado na pista até o piloto se retirar em local seguro: com isso, Marcel e Lélio escaparam, com Oscar assumindo a liderança, que na sequência foi perdida novamente para os pilotos devido a pista escorregadia; Zanuto e Shimidt também escaparam, mas conseguiram retornar para a pista.
Com duas voltas o final e liderança de Assumpção, o Safety Car foi acionado pois a pista não apresentava condições de disputa. Sem tempo hábil para a remoção do óleo e limpeza da pista, Lélio Assumpção cruzou a linha de chegada em primeiro seguido por Fachini e Moraes.
Depois de abandonar a corrida 1, JP Morato fez uma corrida de recuperação e conquistou a vitória na última prova do final de semana, seguido por Zanuto, Shimidt, Playmobil (San Race) e Felipe Guedes (Gara Competition).
Com duas vitórias no final de semana, Daniel Almeida aumentou a diferença na liderança da divisão Master abrindo 28 pontos (já contando os descartes) para o segundo colocado na tabela, Edu Dias.
PUNIÇÕES E DESCLASSIFICAÇÕES PÓS-CORRIDA
Após o termina da corrida, alguns pilotos foram chamados e receberam punições: Bruno Gonçalves teve 20 segundos acrescido no resultado da corrida 1 por ultrapassagem em bandeira amarela, caindo do 3º lugar na corrida 1 para a 9ª colocação.
Na corrida 2, Eduardo Imamura também teve 20 segundos acrescido no resultado final por queima de largada, caindo do 9º lugar no geral para a 13ª colocação; já Oscar Moraes foi desclassificado da segunda corrida do dia por irregularidade técnica no carro #81.
A Fórmula 1600 retorno à Interlagos no final de novembro para a realização da penúltima etapa da temporada 2024, nos dias 22, 23 e 24.
CORRIDA 1
1) Marcel Fachini (Juka Motors) – 13 voltas em 25min11s – média 135,06km/h
2) Lélio Assumpção (Alfia Racing), à 0s274
3) Oscar Moraes (Gara Compeitition), à 8s875
4) Luiz Brambila (Alfia Racing), à 13s551
5) Daniel Almeida (Fênix), à 14s923
6) Vinicius Zanuto (Juka Motors), à 14s964
7) Edson Shimidt (Rosset Racing), à 22s458
8) Bruno Gonçalves (Juka Motors), à 28s481
9) Sandro Freitas (San Race), à 30s799
10) João Guimarães (Rosset Racing), à 30s860
11) Edu Dias (Old Monkey Racing), à 37s103
12) Eliezer Playmobil (San Race), à 49s297
13) Sila Passos (Old Monkey Racing), à 62s039
14) Felipe Guedes (Gara Competition), à 91s547
15) Felipe Klemann (Cowboy Racing), à 1 volta
16) JP Morato (Fênix), à 3 voltas
17) Igor Costa (ART Racing), à 4 voltas
Melhor volta: Lélio Assumpção (Alfia Racing), em 1min41s054 na 3ª volta
CORRIDA 2
1) Lélio Assumpção (Alfia Racing), - 13 voltas em 29min03 – média 122,92km/h
2) Marcel Fachini (Juka Motors), à 0s459
3) Daniel Almeida (Fênix), à 2s508
4) JP Morato (Fênix), à 3s970
5) Bruno Gonçalves (Juka Motors), à 4s342
6) Vinicius Zanuto (Juka Motors), à 4s551
7) Edson Shimidt (Rosset Racing), à 5s163
8) Eduardo Imamura (San Race), à 6s000
9) Eliezer Playmobil (San Race), à 6s462
10) Felipe Guedes (Gara Competition), à 7s277
11) Felipe Klemann (Cowboy Racing), à 7s944
12) Edu Dias (Old Monkey Racing), à 9s534
13) Sila Passos (Old Monkey Racing), à 10s142
14) João Guimarães (Rosset Racing), à 2 voltas
15) Luiz Brambila (Alfia Racing), à 4 voltas
Não completou:
Igor Costa (ART Racing), à 5 voltas
Desclassificado:
Oscar Moraes (Gara Competition) – irregularidade técnica
Melhor volta: Bruno Gonçalves (Juka Motors) em 1min41s093 na 2ª volta
VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário