CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Nesta quinta-feira (25), a Fórmula E e o Google Cloud foram premiados com a chancela do Guinness Book por reunir o maior número de participantes em um Hackathon de inteligência artificial presencial.
Ao todo, 1.130 pessoas se juntaram antes do Hankook London E-Prix de 2024, que definiu o campeão da temporada dez do Campeonato ABB FIA Fórmula E. O evento de IA permitiu que os participantes usassem as ferramentas da Google Cloud - Vertex AI e Gemini 1.5 Flash para resolver desafios.
As equipes colaboraram para explorar inovações da série de corrida totalmente elétrica e da Google Cloud, com insights de seus especialistas durante palestras e sessões interativas.
"Este hackathon marca um marco na jornada de IA da Fórmula E, e estamos empolgados em ser detentores de um recorde mundial do Guinness. Em colaboração com a Google Cloud, o hackathon proporcionou uma experiência única''.
''Na Fórmula E, promovemos inovação e inclusão, dando a diversos participantes a oportunidade de interagir com a tecnologia de IA e dados de corrida ao vivo", comentou Eric Ernst, VP de Tecnologia da Formula E.
Um hackathon é uma combinação dos termos "hack" (programar) e "marathon" (maratona). São eventos que reúnem programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software e podem durar de um dia a uma semana. Em geral, é um ambiente ideal para o desenvolvimento da inovação e resolução de problemas.
A Ancoris venceu o hackathon ao completar três desafios, destacando-se com a criação de um agente de podcast inovador, recebendo reconhecimento de Jeff Dodds, CEO da Formula E.
O painel de juízes do evento incluiu Eric Ernst, VP de Tecnologia da Formula E; Jeff Dodds, CEO da Formula E; Enrique Rodriguez, CTO da Liberty Global; John Abel, Diretor Técnico da Google Cloud; e Rich Radley, Diretor de Engenharia de Clientes da Google Cloud.
"É um momento empolgante para a inovação em IA, e foi incrível ver a Google Cloud e a Formula E organizarem o maior evento deste tipo! Nosso hackathon recordista foi sobre reduzir a lacuna de habilidades e demonstrar as capacidades práticas da IA generativa, incentivando os participantes a pensar criativamente sobre possibilidades futuras nos esportes a motor e além'', disse John Abel, Diretor Técnico da Google Cloud.
Os participantes também visitaram os boxes e observaram os preparativos finais das 11 equipes, incluindo Jaguar TCS Racing, NEOM McLaren e TAG Heuer Porsche Formula E.
Os desafios para os participantes incluíram:
- Engajamento de Fãs: Desenvolver um aplicativo ou bot personalizado que recomende equipes e pilotos com base nas preferências dos fãs.
- Carro do Futuro: Aprimorar o Driverbot usando os recursos de IA da Google para fornecer aos pilotos insights visuais rápidos sobre seu desempenho.
- Segurança: Desenvolver um sistema de IA para identificar rapidamente incidentes na pista e alertar o controle da corrida.
- Sustentabilidade: Projetar um “Scorecard de Sustentabilidade” com IA que compare a sustentabilidade do carro GEN3 da Formula E com outros veículos.
- Operações: Criar um bot de debriefing ativado por voz que transcreva feedback em insights acionáveis.
- Diversidade e Inclusão: Desenvolver um protótipo de IA para legendagem em tempo real, tradução ou descrições de áudio de visuais da corrida para fãs com deficiência.
- Destaques em Vídeo e Criação de Conteúdo: Desenvolver um sistema de IA para detectar ultrapassagens, sincronizar com dados de telemetria e gerar códigos de tempo para vídeos de destaque ou automatizar a criação de conteúdo pós-corrida em vários idiomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário