CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O Brasil largou na frente e obteve virórias na primeira especial da 5ª
edição do SARR – South American Rally Race, maior prova off-road da
Argentina que é disputada na mesma região que sediou o Rally Dakar entre
2009 e 2019. Estreante na competição, Bruno Varela, ao lado do
navegador Ênio Bozzano Júnior, brilhou e faturou ontem (2) a vitória
entre os UTVs no trecho de 350km, com largada em Santiago de Estero e
chegada em Catamarca.
Sylvio de Barros e o navegador Ramon
Sacilotti, que correm com um Toyota GR Hilux DKR T1+ preparado pela
equipe de Stock Car R.Mattheis, conquistaram o primeiro lugar na
categoria Carros. Entre as motos, Marcos Antonio Pereira (KTM 450)
garantiu o segundo lugar e também se destacou na principal prova do
gênero na Terra do Tango.
Altitude – A disputa
contou com trechos em altitude de quatro mil metros acima do nível do
mar, uma condição não comum para os brasileiros – São Paulo fica a
apenas 760m de altitude e o Pico da Neblina, ponto mais alto do país e
situado no Amazonas, está a 2.990m. “Hoje tivemos uma especial com
muitas retas e no meio do percurso acabamos pegando uma serra bem
pesada. Chegamos a andar a quatro mil metros de altitude. Fisicamente,
você sente a diferença pela menor densidade do oxigênio no ar, mas
conseguimos superar”, comentou Bruno Varela.
Companheiro de equipe e irmão de Bruno, Gabriel Varela disputa a prova ao lado do navegador Lourival Roldan. A dupla, que foi a mais rápida no prólogo que definiu a ordem de largada, acabou tendo problemas com o motor. “A válvula wastegate, que libera o excesso dos gases da turbina do motor, se soltou e nós ficamos com pressão insuficiente no turbo por boa parte da prova. Mesmo assim terminamos em sétimo, que é um ótimo resultado em uma prova tão longa. Ainda temos muitos dias de corrida pela frente e nos sentimos muito confiantes de que temos potencial para disputar um pódio já nesta minha estreia”, avaliou Gabriel Varela.
Brasileiros – O
Brasil conta com 39 representantes na corrida, sendo 15 duplas
nacionais na categoria UTV e uma mista, formada pelo brasileiro André
Hort e o navegador francês Adrien Metge. Na Carros, o país é
representado por duas duplas, ambas com carros preparados pela equipe
carioca de Stock Car R.Mattheis. Nas motos, o Brasil conta com quatro
pilotos, incluindo uma mulher, Moara Sacilotti.
Júlio Cápua Ramos da
Silva e Emerson Cavassin chegaram em segundo na categoria Carros, atrás
dos companheiros de equipe Sylvio de Barros e Ramon Sacilotti. Nas
motos, o brasileiro Marcos Antonio Pereira só não superou o argentino
Martin Duplessis, vice-campeão do Rally dos Sertões e campeão
latino-americano 2023, que foi o vencedor da especial desta sexta-feira.
Neste sábado (3) será realizada a segunda especial do SARR 2024. Os
pilotos partem de Catamarca rumo a Belén, em um trecho marcado pelas
primeiras dunas da competição. Com um total de 3.352 km, o South America
Rally Race é dividido em oito especiais, com um dia de descanso e uma
etapa maratona.
BestPR Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário