CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A temporada da Copa Truck, encerrada no último domingo, em Interlagos, confirmou todo o potencial da ASG Motorsport com os caminhões Mercedes-Benz. Em sua primeira temporada com um total de sete caminhões, o time fechou o ano com 14 vitórias e 41 pódios, garantindo o vice-campeonato da categoria PRO, o terceiro lugar na Super Truck e o segundo lugar entre as montadoras.
“Claro que gostaria de estar comemorando o título, mas temos que olhar para traz e ver todo o trabalho e superação do nosso time, seja na dedicação dos pilotos, no estudo dos engenheiros e, principalmente, no trabalho dentro da oficina. O pessoal foi muito guerreiro, reconstruindo alguns caminhões depois de acidentes fortes e colocando todos na pista. Estou muito feliz com tudo que o time apresentou na temporada”, comemora Roberval Andrade, que teve seis vitórias ao longo do ano e terminou com o vice-campeonato.
Na categoria PRO, Jaidson Zini e Raphael Abatte também se destacaram. O paranaense começou o ano com duas vitórias, liderou parte do campeonato e fechou o ano com o sexto lugar. “Foi uma temporada de muita evolução, e os resultados comprovam isso. Só não entrei na disputa pelo título porque tive o acidente em Tarumã e zerei na etapa dupla”, pontua Zini. Abbate teve uma vitória na temporada, mas chegou à final com chances de ficar em terceiro. Porém, contribui com o time na tentativa de dar o título para Roberval e sacrificou seus resultados, terminando em quarto. “Apesar de cada um acelerar sozinho, é um trabalho em equipe. Fiz o meu melhor para que todo o time chegasse mais à frente”, conta.
Na Super Truck, a ASG Motorsport brilhou com um time de “novatos”. Daniel Kelemen se destacou com três vitórias na temporada, mas como não participou de algumas provas, fechou o campeonato em quinto lugar.
Na classificação geral, Bia Figueiredo mostrou todo o seu potencial com o terceiro lugar logo na sua temporada de estreia, se tornando a primeira mulher a vencer uma corrida de caminhões. Caio Castro também evoluiu, celebou pódios e se mostrou competitivo ao longo do ano.
“Fechamos um ano muito intenso e já estamos preparando 2024 com a chegada de novos pilotos e o aperfeiçoamento de alguns métodos que serão aplicados na sede e, principalmente, durante as etapas. Vamos aprimorar para sermos ainda mais fortes na próxima temporada”, avalia Rodrigo Machado, gerente de projetos e mkt da ASG MOtorsport.
ASG MOTORSPORT - COPA TRUCK
Nenhum comentário:
Postar um comentário