CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Para ter sucesso numa corrida longa você precisa de alguns
fatores-chave. Uma boa regularidade e uma estratégia podem fazer um
piloto ter a confiança necessária para conseguir um bom resultado, mas
muitas vezes o fator “sorte” pode entrar no jogo de uma hora para outra.
Esses são fatores que farão os olhos dos fãs de automobilismo se
voltarem para o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo
(SP), neste final de semana. No sábado (18), a Porsche Cup Brasil
finaliza a sua temporada com a disputa dos 500 Km de São Paulo, uma
prova com 117 voltas ou 4h15 de duração. Em provas de longa duração, o
sistema de freio dos carros pode ser um fator decisivo e os discos de
freio FREMAX, que equipam os carros da categoria há 19 temporadas, dão a
segurança que os pilotos precisam para atacar ou defender suas
posições.
Quatro duplas seguem na briga direta pelo título:
Marçal Müller e Enzo Elias lideram a tabela, com 16 pontos a mais que
Werner Neugebauer e Ricardo Zonta. Em terceiro lugar vem a dupla formada
pelos irmãos Fefo e Dudu Barrichello, filhos de Rubens Barrichello, e
em quarto lugar tem Alceu Feldmann e Guilherme Salas. Fechando o top-5,
mas quase sem chances de título, vêm Miguel Paludo e Alam Hellmeister.
A prova seguirá o modelo já conhecido pelos fãs da categoria. Cada
piloto deve fazer dois stints, com paradas de seis minutos, em janelas
programadas, e desta vez, por ser uma prova de 500 quilômetros de
duração, em vez dos tradicionais 300 nas provas da Porsche Cup
Endurance, os pilotos poderão optar por correr em trios.
A corrida é dividida em dois estágios, sendo que o vencedor do primeiro estágio leva 32 pontos e o vencedor do segundo será coroado com 64 pontos. Após o final da prova, somados os pontos ao campeonato, cada dupla deverá descartar o pior resultado entre os seis estágios (três corridas) disputados. Quem tiver a maior pontuação, leva o título.
A programação prevê apenas três atividades de pista antes do treino classificatório. Um treino opcional será realizado na quinta-feira (16), duas sessões de treinos livres na sexta-feira (17), mesmo dia em que acontece a classificação. No sábado (18), a previsão de largada é às 14h40.
Com a onda de calor que atinge o país, os 500 quilômetros de prova também deverão ser quentes. A previsão climática para a região de Interlagos aponta temperaturas de até 36ºC, oferecendo grandes desafios para pneus e freios. Os discos de freio da Porsche Cup Brasil são fornecidos pela Fremax e suportam temperaturas de trabalho superiores a 700ºC.
A temporada 2023 é a 19ª da história da categoria monomarca mais veloz e moderna do Brasil, e é a 16ª na qual a Fremax faz parte como fornecedora oficial dos discos de freio para todos os carros, produzindo materiais que garantem potência e segurança no controle de movimentos.
Acompanhando a evolução dos carros – esta é a segunda temporada dos novos modelos 911 GT3 992 -, os discos Fremax trazem evolução nas galerias de ventilação que aliadas ao alto desempenho da liga Carbon+ para competição, garante uma excelente dissipação de calor e resistência mecânica, suportando assim todas as solicitações das frenagens de alta energia que a categoria exige.
Programação da etapa em Interlagos:
Quinta-feira, dia 16
14h – Treino Opcional 1
Sexta-feira, dia 17
9h – Treino Livre 1
13h15 – Treino Livre 2
16h25 – Classificação
Sábado, dia 18
12h25 – Visitação de boxes
14h20 – Formação do grid
14h40 – Largada da Corrida (117 voltas ou 4h15)
Classificação do Endurance Challenge (top 5)
1. Marçal Müller/Enzo Elias, 142 pontos
2. Werner Neugebauer/Ricardo Zonta, 126
3. Fefo Barrichello/Dudu Barrichello, 117
4. Alceu Feldmann/Guilherme Salas, 106
5. Miguel Paludo/Alan Hellmeister, 94
Fonte: P1 Media Relations
Nenhum comentário:
Postar um comentário