CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Se a corrida inicial da etapa transcorreu de forma tranquila, o mesmo não dá pra ilustrar a prova que encerrou a programação deste sábado da quarta etapa do MBR – Marcas Brasil Racing, disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Vários incidentes marcaram o segundo certame do dia, com entradas do safety car. No fim, Leandro de Freitas (#77, Super), depois de escalar oito posições, venceu a prova, seguido de muito perto por Gustavo Magnabosco (#63, Super) – a dois décimos de segundo – e Roberto Bonato (#100, A). Nicolas Dallagnol (#7, B) e Marcelo Perillo (#25, A/Sênior) cruzaram a linha de chegada em primeiro pelas suas divisões.
“Hoje foi suave. Saímos da nona posição e logo na largada teve um incidente, no qual tomamos um toque e conseguiu se livrar, e já na primeira curva começamos a escalar e proteger, pois o (Gustavo) Magnabosco vinha logo atrás atacando forte. E passamos toda a prova nessa dinâmica de atacar e proteger e no final levamos a melhor. O carro tá excelente, um foguete. A equipe vem já há algum tempo trabalhando no sentido de afinar esse acerto, e quero agradecer por isso”, aponta o vencedor do carro #77.
Para Roberto Bonato, a vitória pela classe A veio “suada”. “Não foi uma prova fácil para mim. E eu não vinha com muita sorte nas outras provas. Mas nesta deu certo. Peguei uma carona com o Magnabosco, que me deu inclusive a minha volta mais rápida, tudo se encaixou e a vitória veio”, conta o piloto que somou pontos importantes para a classificação em sua divisão.
Nicolas Dallagnol destacou sua sensação de dever cumprido. “Ganhamos a primeira e a segunda bateria e estou contente com esses resultados aqui em Campo Grande. Gostei muito do Autódromo. É um desafio sempre chegar a um autódromo novo, porque ninguém conhece muito bem e tem poucas referências de pilotagem. Mas consegui me sair bem e evoluir na pilotagem e o acerto do carro. Vamos com tudo para a terceira e quarta bateria”, aponta um dos destaques da classe B.
Desta vez, Marcelo Perillo, da Sênior, também não teve uma corrida suave. Mas mesmo assim conseguiu a vitória pela sua divisão. “Foi difícil. Infelizmente, me envolvi em alguns incidentes, mas terminei a prova. Fico chateado, pois podia ter corrido sem nenhuma intercorrência. Mas estas não foram intencionais. Entendo que faz parte do jogo, da corrida. Para amanhã espero terminar as provas com cautela e cuidado. Este é meu objetivo”, afirma.
A programação segue neste domingo com as duas corridas finais da etapa de Campo Grande, a partir das 11h45 (Corrida 3) e 15h43 (Corrida 4), respectivamente, pelo horário de Brasília. As transmissões do MBR são via streaming e ao vivo pelo Youtube, nos canais da MBR @MarcasBrasilRacing, Portal High Speed @highspeedtvbr, Parc Fermé @parcfermetv2022 (Itália) e PHSportsTv do Pará. Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.
Fonte: SiG Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário