CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
Depois de duas pernas de Maratona duríssimas, uma etapa mais leve, mas não muito. Nesta quarta-feira (16), Cristiano Rocha e Anderson Geraldi (#371), passaram por um sufoco e ainda assim fizeram o melhor tempo na quinta etapa do Rally Sertões 2023 entre os carros da categoria Pró Brasil. A dupla principal da Accert Competições completou os 213 quilômetros do trecho entre Petrolina (PE) e Crato (CE) em 3h51m36s96. O resultado manteve o conjunto na vice-liderança da categoria no acumulado da competição e a equipe soma 25h32m01s02.
Na etapa desta quarta, a caravana do Sertões entrou no estado do Ceará e deu início a metade final da competição. O percurso cronometrado foi um pouco mais leve, pra compensar a dureza das duas etapas Maratona, e alternou estradas de média e alta velocidade, com pisos mais duros, de piçarras e cascalhos, e da vegetação típica de caatinga, com alguns trechos sinuosos e erosões, e que exigiram da navegação, entre outros obstáculos até chegar na cidade de Crato.
“Hoje, acabamos a especial e no fim deu tudo certo. Tivemos um probleminha logo no iniciozinho da especial, mas conseguimos consertar rapidamente, já que ainda tínhamos ferramentas e peças da maratona dentro do carro. Deixei para frear dentro de uma curva e nisso estorou o flexivel do freio e não tive como desacelerar o carro. Optei por não fazer a curva, entrei no mato e parei numa moita de caatinga que tinha uma pedra no meio, que pegou no pneu, que ficou danificado. Como meu navegador é mecânico, a gente consertou tudo muito rápido e voltamos para a especial e conseguimos concluir em primeiro. Estou bem contente com o resultado”, comenta o piloto Cristiano Rocha.
Nos outros carros da Accert Competições, Victor Pudell e Claudemir Hubner, do Sherpa Protótipo #359, ficaram na terceira posição na Pró-Brasil, com 4h02m44s68. Paulo Pichini e Paulo Bomba Simões com seu Mitsubishi L200 Triton EVO #307 ficaram com o nono tempo da categoria T1, finalizando a especial do dia em 3h57m51s07.
Nesta quinta, o destino será a cidade de Sobral (CE). O trecho terá dois deslocamentos longos – 154 quilômetros de inicial e 312 de final – e um novo desafio de 207 quilômetros, que devem passar por fazendas na caatinga cearense, com estradas de piso ainda duro, com piçarras e pedras, travessias de rio seco, entre outros obstáculos. Ao total, o percurso da caravana da competição terá 673 quilômetros, a mais longa desta edição.
Ao todo, o roteiro do Sertões 2023 terá 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 cronometrados, cortando Pernambuco, Bahia e Ceará, num trajeto de altíssimo grau de pilotagem, com subidas e descidas de serras, trial, areia, pedras e especiais com poucas retas e poucos pontos de ultrapassagem. Após as oito etapas, a competição terminará no dia 19 de agosto, na Praia do Preá, na cidade de Cruz, no Ceará.
Fonte: SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário