CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A dupla da equipe X Rally Marcos Baumgart e Kleber Cincea terminou a etapa desta quarta-feira (16), a quinta do Sertões, em 2h53min55s69, garantiu a segunda posição da especial com o Prodrive Hunter T1+ #302 e agora ocupa a terceira posição no acumulado dos carros a apenas 20 minutos dos líderes.
Saindo de Petrolina, em Pernambuco e chegando em Crato, no Ceará, os competidores percorreram um total de 493 quilômetros, sendo 66 de deslocamento inicial, 212 de trechos cronometrados e 215 de deslocamento final.
Em um rali difícil e extremamente competitivo como está o Sertões 2023 nos carros, Marcos Baumgart diz que o momento é, sim, de acreditar.
“Tem que acreditar, se não acreditar, nem adianta sair de casa. Vamos para cima. Hoje não deu para passar, mas amanhã largamos de uma posição boa e o Lucas abre a especial para nós. Aí vamos atrás dele, no mesmo ritmo e abrir o que der”, disse marcos Baumgart, piloto do Prodrive Hunter T1+ #302.
Marcos afirmou também que o momento agora é de forçar ainda mais até a chegada em Cruz, no Ceará, daqui a três dias. Baumgart e Cincea, campeões de 2020 do Sertões, chegaram a estar 40 minutos atrás dos líderes por causa de um problema enfrentado no primeiro dia e uma controversa punição de 24 minutos por um erro no sistema de rastreio da prova. Agora, a dupla da X Rally está apenas 20 minutos atrás dos líderes no somatório.
“Hoje foi o dia em que conseguimos andar limpo de verdade. Foi um bom preparo para os outros dias que virão e deu para sentir um pouco a tocada. A ideia agora é forçar mais ainda nesses três dias que faltam”, completou.
Kleber disse que só não assumiram aponta por causa da poeira levantada pelo carro de Sylvio de Barros, principal adversário deles na categoria T1M.
“Foi uma especial bem rápida, gostosa, prazerosa, o carro se comportou muito bem e os pneus melhor ainda. A etapa tinha muita pedra e exigiu bastante, bem no estilo WRC. Chegamos no Sylvio (de Barros), mas por causa da poeira, não conseguimos ultrapassar e acabamos ficando com o segundo lugar. Mas foi bom, valeu. Tiramos um pouco a diferença do primeiro”, disse Kleber Cincea.
A dupla do Prodrive Hunter T1+ #303 Cristian Baumgart e Beco Andreotti, fizeram uma etapa de recuperação e terminaram a especial de hoje na sexta posição, em 2h59min25s62.
Agora, os competidores do Sertões se preparam para sexta etapa do maior rali das Américas, que partirá de Crato, no Ceará, e chaga em Sobral, também no Ceará em uma etapa que terá um total de 693 quilômetros, sendo 466 de deslocamentos, e 312 de trechos cronometrados.
Fonte: imprensa@p1media.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário