sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Coluna Bruno Baptista - Pista do Velocitta desafia estabilidade e segurança dos carros da Stock Car

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A próxima etapa da Stock Car acontece em um local onde tenho boas recordações. Na última vez no Velocitta, fiz a pole position e terminei a corrida em segundo lugar. Depois da etapa de Interlagos, no mês passado, me preparei para repetir o bom desempenho de uma pista que conheço bem.

O traçado de lá é bem diferente de outros circuitos do Brasil. Tem curvas de alta, baixa, com angulação e subida. São situações que não vemos na maioria das pistas do país. Essa variação de estilos que essa pista oferece exige uma atenção maior dos pilotos quanto à estabilidade e segurança do carro. A preparação prévia da equipe para o acerto do carro é extremamente importante.

Costumo dizer que o ronco do motor é o único barulho que devemos ouvir durante a prova. Outros ruídos podem ser sinais de problemas. Neste sentido, as tecnologias Loctite e Teroson têm contribuído para que eu possa competir em alta velocidade e com segurança, sinal de que toda estrutura mecânica se mantém fixada, suportando todos os tipos de adversidades. 

O Velocitta, por todas essas características, precisa de uma atenção especial para que nada saia fora do esperado durante a corrida. Ter parceiros confiáveis é um aliado para que eu possa desempenhar o melhor na hora da prova e ir bem, como aconteceu no ano passado.

Neste um mês longe das pistas por conta do calendário, pude descansar e também intensificar o treino, estando pronto para acelerar novamente em busca dos melhores resultados na Stock Car em um local que gosto bastante de correr.

*Bruno Baptista, piloto que disputa a Stock Car pela RCM Motorsport

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário