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A próxima etapa da Stock Car acontece em um local onde tenho
boas recordações. Na última vez no Velocitta, fiz a pole position e terminei a
corrida em segundo lugar. Depois da etapa de Interlagos, no mês passado, me
preparei para repetir o bom desempenho de uma pista que conheço bem.
O traçado de lá é bem diferente de outros circuitos do
Brasil. Tem curvas de alta, baixa, com angulação e subida. São situações que
não vemos na maioria das pistas do país. Essa variação de estilos que essa
pista oferece exige uma atenção maior dos pilotos quanto à estabilidade e
segurança do carro. A preparação prévia da equipe para o acerto do carro é
extremamente importante.
Costumo dizer que o ronco do motor é o único barulho que devemos ouvir durante a prova. Outros ruídos podem ser sinais de problemas. Neste sentido, as tecnologias Loctite e Teroson têm contribuído para que eu possa competir em alta velocidade e com segurança, sinal de que toda estrutura mecânica se mantém fixada, suportando todos os tipos de adversidades.
O Velocitta, por todas essas características, precisa de uma atenção especial para que nada saia fora do esperado durante a corrida. Ter parceiros confiáveis é um aliado para que eu possa desempenhar o melhor na hora da prova e ir bem, como aconteceu no ano passado.
Neste um mês longe das pistas por conta do calendário, pude descansar e também intensificar o treino, estando pronto para acelerar novamente em busca dos melhores resultados na Stock Car em um local que gosto bastante de correr.
*Bruno Baptista, piloto que disputa a Stock Car pela RCM Motorsport
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