CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
O sábado (24) foi de estreia e emoção para Xandinho Negrão e Marcos Gomes. Na terceira etapa do Império Endurance Brasil, disputada no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a dupla da A. Mattheis Motorsport estreou seu novo carro, um Ligier JS P320. A prova foi oficialmente intitulada como Grande Prêmio Xandy Negrão, com diversas homenagens ao ícone do automobilismo brasileiro, que nos deixou no último dia 24 de maio. Foi a primeira prova da equipe pela categoria desde o passamento de Xandão.
A celebração a Xandy Negrão teve direito ao uso do Mercedes AMG GT3, com que ele e Xandinho venceram o título da classe GT3 no Endurance em 2019, como carro-madrinha. Xandão também foi lembrado antes da largada, num momento que arrancou lágrimas de todos. “Foi super emocionante. Queria agradecer ao Império Endurance Brasil pela homenagem. O automobilismo brasileiro sabe do que ele fez”, definiu Xandinho. “Em toda categoria que ele foi, ele sempre melhorou a categoria, sempre tentou trazer tecnologia e tudo o que havia de melhor no mundo para ser implementado aqui. Acho que esse é o maior legado que ele deixa, de querer ter sempre o melhor”, destacou.
Na pista, Xandinho e Gomes largaram na terceira posição e brigavam pela vitória até a última hora de prova. A necessidade da troca de um disco de freio da Ligier, porém, os fez perder quase quatro voltas nos pits, o que derrubou a dupla para a sexta posição na classificação. “Tivemos alguns problemas mecânicos durante a corrida, mas em geral estamos bem contentes com a performance que conseguimos encontrar logo na primeira etapa. Se não tivéssemos os problemas mecânicos, tudo leva a crer que iríamos brigar, ao menos, pela segunda colocação”, destacou o engenheiro de Xandinho e Gomes, Guilherme Gonçalves.
Já Marcos Gomes lamentou perder a oportunidade de brigar pela vitória logo na estreia do novo carro. “Tivemos um começo de prova bem agressivo. O Xandinho conseguiu ir para o segundo lugar no começo e tínhamos tudo para chegar, no mínimo, em segundo lugar, mas um problema de temperatura, tanto no motor quanto no disco de freio, nos tirou do Top-3”, explicou. “O saldo foi positivo, mas temos muito ainda a evoluir no carro, tanto na pilotagem quanto em componentes que nos permitam chegar na corrida sem problema algum”, completou Gomes.
A próxima parada do Endurance é
com outra rodada dupla, com provas de três e quatro horas de duração, em
Goiânia (GO). As etapas estão agendadas para os dias 22 e 23 de
setembro.
Jornalista Responsável : Juliana Marques / Texto: Gefferson Kern
Nenhum comentário:
Postar um comentário