sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Sertões: X Rally Team segue no encalço dos líderes; Time divulga vídeo do acidente de Cristian/Beco

 

CURTA NOSSA FANPAGE : https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

O dia na X Rally Team foi marcado pela ausência dos tetracampeões do Sertões Cristian Baumgart e Beco Andreotti. A dupla do Toyota Hilux V8 IMA #301 teve um capotamento na especial de terça-feira (30), entre Campo Grande (MS) e Costa Rica (MS). Na alvorada de quarta-feira (31), ainda em Costa Rica, a dupla anunciou que infelizmente teria que abandonar a edição histórica de 30 anos do Sertões. Ficou para Marcos Baumgart e Kleber Cincea a missão de buscar o sexto título para a equipe paulistana. Na quinta etapa, de 14 previstas para essa edição, a dupla do #304 finalizou com a terceira colocação. Com o resultado, a dupla passa para a terceira posição no acumulado, a 2min33s dos líderes Lucas Moraes/Kaique Bentivoglio.

Cincea teve a missão de navegar na poeira e com um engarrafamento de UTVs. “Foi uma especial longa, a maior de todas, rápida... viemos num ritmo bom até o km 340, quando o Lucas conseguiu passar a gente. Nossa estratégia era tentar segurar ele o máximo possível e tentar atrasar a chegada dele. Depois disso nós entramos em um bolo de UTV, eu acabei errando uma referência seguindo alguns UTVs e perdemos tempo e o Lucas abriu. Nessa perdida o Gastaldi nos passou e ele teve a oportunidade de sair na frente do bolo dos UTVs e pegar uma estrada mais limpa, fazendo um temporal, aliá, parabéns para eles”, disse o navegador.

A especial mais longa do Sertões 2022, com 526 km cronometrados ligando Costa Rica (MS) a Barra do Garças (MT), foi a mais completa de todo o roteiro até o momento. Alternando entre trechos de média e baixa velocidade no começo, aumentando a velocidade no trecho intermediário e voltando a ficar travada na parte final. O piso alternou entre cascalho, piçarra, areia, pedras e travessias de rios.

“A especial de hoje foi bem longa e isso a torna cansativa. Uma especial bem completa, mas novamente muito rápida. Tivemos um prejuízo, mas conseguimos focar e voltar para a prova. E isso é muito importante. Vamos continuar no nosso objetivo buscando o melhor a cada dia”, disse Marcos.

Início da Etapa Maratona – A largada para a sexta etapa não será uma largada qualquer. Nesta quinta-feira (01/09), os competidores partem de Barra do Garças (MT) para São Félix do Araguaia (MT), a penúltima etapa antes de fechar o “trecho Sul” do Sertões. Esse dia terá um desafio a mais: poupar equipamento. Isso porque os competidores começam uma “Etapa Maratona”, onde ao final do dia somente os próprios competidores podem fazer a manutenção dos carros, sem apoio de equipe ou mecânicos. Serão 523 km de trecho cronometrado, com um deslocamento inicial de 67 km e final de 92km, totalizando 682 km no dia.

Em 2022 a prova percorre oito estados e será o maior rali do mundo com quase 7.200 km percorridos em 15 dias, com um de descanso. Os Estados que vão receber o evento são: Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí, Maranhão e Pará. As cidades-dormitório, além de Foz do Iguaçu (PR) no início e Salinópolis (PA) no final, serão Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), onde no dia 3 de setembro todas as equipes, pilotos e navegadores terão um dia de descanso, Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA).

Fonte: Imprensa: X RALLY TEAM

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário