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O Campeonato Brasileiro de Rally Baja teve sequência neste último final de semana – 29 a 31 de julho –, com o 6º Rally de Inverno. A prova valeu pontos pelas 7ª e 8ª etapas, e foi realizada na cidade de Lençóis Paulista (SP), com um grid de 58 veículos, entre motos e UTVs. O parque de apoio esteve montado na Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista.
Foram 384,56 quilômetros – com 278,40 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em dois dias de disputas por um roteiro que fez a alegria dos pilotos: extremamente rápido e técnico. “O percurso estava incrível. Foi pé cravado no acelerador, com manobras em alta velocidade. Curvas de alta, mas que exigiam uma leitura rápida do terreno e do obstáculo para saber o momento ideal da frenagem para não perder tempo e não errar”, contou o piloto Juliano Meira, que representa a equipe One Rally Team.
O piloto – que estreou neste ano no Campeonato Brasileiro – abriu a competição com o pé direito e, no primeiro dia do Rally de Inverno, terminou na segunda posição da classificação geral, com apenas 13 segundos de diferença para o vencedor. “Foi importante conquistar esse resultado, pois ele foi somado ao acumulado do Brasileiro”, destacou Juliano.
Porém, a mesma performance não foi obtida no segundo dia do Rally de Inverno, pois Juliano amargou a quebra do UTV, após bater em um tronco. “Eu estava na poeira do meu concorrente, e não tinha muita visão. Quando em uma curva, eu bati em um tronco. Meu UTV quebrou”, lamentou. “Consegui reparar e retornar à disputa, mas o veículo ficou comprometido, então, o importante foi não abandonar”, completou o off-roader.
Mesmo com este contratempo, Juliano fez o 10º lugar na classificação geral do Rally de Inverno e manteve a liderança na categoria UTV2 e o segundo lugar na Geral do Brasileiro.
“Estive bem próximo do pódio dessa prova. Vinha forte para buscar a vitória no Rally de Inverno, mas infelizmente, não deu. Quem assume riscos, precisa saber lidar com as consequências quando elas não são boas, e estou bem quanto a isso. E ainda, destaco que a competitividade estava muito acirrada, com os dez primeiros colocados brigando nos décimos de segundo. O nível do Brasileiro de Rally Baja está alto demais; é motivo de orgulho estar neste ranking”, encerrou Juliano.
Fonte: Liberdade de Ideias
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