CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
No dia 06 de agosto (sábado), Brotas – a cidade mais radical de São Paulo – receberá a 5ª etapa do Paulista Off-Road. Bastante conhecida pelas práticas de rafting, rapel e tirolesa, ainda que brevemente, respirará também o rally de regularidade. A concentração do evento será na Praça Guilherme Trombini (em frente a Secretaria de Turismo), e começa nessa sexta-feira (05), com a abertura da secretaria de prova, a partir das 17h.
O Paulista Off-Road é composto pelas categorias Super Máster, Graduados, Turismo e Turismo Light e, a expectativa para essa etapa é que 50 veículos estejam alinhados no grid. A largada do primeiro carro está marcada para às 10h.
De acordo com o diretor geral do evento, Clayton Prado, a etapa tem 130 quilômetros, com 112 quilômetros de trechos navegados. “A prova está rápida e com médias bem justas de velocidade. Temos alguns laços, mas não são curtos. O navegador vai trabalhar bastante, mas essa é uma competição mais para a pilotagem”, conta Prado. O terreno apresenta pedrisco, muitas lombas, um pouco de areia e setores de piso batido. O percurso todo passa por áreas de reflorestamento.
Essa é a segunda vez que Brotas sedia o Paulista Off-Road – a primeira foi em 2015. “O município e o Paulista possuem uma sinergia muito forte, pois ambos respiram a aventura. Ainda que por um dia, poderemos apresentar o rally de regularidade aos turistas que estiverem passando pela região durante o final de semana e, mais do que isso, apresentar as belezas e atrações que Brotas possui aos nossos participantes que, certamente, ficarão para aproveitar o local”, salienta Prado.
O secretário de Turismo de Brotas, Fabio Pontes, reafirma que a cidade entrou no circuito das atividades de esportes na natureza e tem consolidado este cenário que acompanha a já conhecida reputação nas atividades de aventura. “Os competidores, por exemplo, muitas vezes se hospedam com a família dias antes, movimentam a rede hoteleira, visitam o comércio local e os restaurantes, além de aproveitar os nossos atrativos turísticos”, diz Pontes.
Fonte: Liberdade de Ideias
Nenhum comentário:
Postar um comentário