quinta-feira, 5 de maio de 2022

Destaques estão de volta ao Transcatarina 2022

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil     

Participar do Transcatarina, seja na competição ou como passeio, é uma experiência única, que sempre traz a vontade de se repetir ano após ano. Especialmente para quem – por motivos dos mais variados – precisou ficar de fora de uma ou mais edições. Quando se trata de nomes acostumados às primeiras posições do pódio então, nem se fala... E dois deles estão de volta em 2022, atraídos pelo desafio único e pela chance de viver tudo que este encontro proporcionará entre os dias 05 e 09 de julho. 

Vencedor na categoria Máster em 2019 (indicada aos competidores mais experientes), o piloto Olair Fagundes, diante do cenário da pandemia, afastou-se das provas de rali de regularidade por dois anos; chegou inclusive a vender o carro com que garantiu o troféu de campeão. Porém, a paixão antiga falou mais alto, e o paranaense radicado em Cuiabá (MT) decidiu retornar ao Transcatarina este ano. Ele refaz a parceria vitoriosa com o navegador Jhonatan Ardigo e mais uma vez acelerará um Mitsubishi Pajero. 

"Conto com a mesma dupla e um carro igual ao que tinha. Lógico que há muitos rivais fortes, mas espero recuperar a forma rápido. O Transcatarina sempre teve disputas bem acirradas, dificultadas ainda pelo nível técnico dos terrenos e pelo frio na época de julho, no entanto quanto mais difícil, mais eu gosto", explica. 

No caso do piloto catarinense Lauro Juarez Gomes (carinhosamente chamado de Papael), a ausência em 2021 foi forçada por um susto: um AVC o tirou do evento. Mas, com a mesma garra mostrada dentro das trilhas, ele superou o contratempo e, portanto, estar novamente no Transcatarina será, acima de tudo, uma emoção especial. 

"Bora matar a saudade dos amigos. Estou recuperado e sem sequelas, e pronto para buscar o título na categoria Graduados, embora saiba que será um páreo duro. Fiz uma parceria com o Tiago Silva, um dos melhores navegadores do Brasil. O carro teve o motor remapeado. Sou o segundo piloto mais velho em atividade no Brasil, abaixo apenas de uma lenda do rali e meu irmão do coração Milton Dresch", destacou Papael. 

As inscrições continuam abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br; as categorias com vagas disponíveis são: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Radical 03, Camping e Adventure 02).

Fonte: Liberdade de Ideias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário