quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

GS Racing é tetracampeã do Cerapió com Fernando Lage e Gustavo Schmidt na Master

 

CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

A temporada 2022 da GS Racing iniciou com tetracampeonato na 35ª edição do Cerapió. O piloto Fernando Lage e o navegador Gustavo Schmidt (Guga) voltaram a competir juntos e venceram a categoria Master. Já pela Graduado a equipe comemorou a estreia do piloto Rodrigo Tolezano e do navegador Renan Toguchi com um vice-campeonato. A dupla competiu pela primeira vez no Cerapió fazendo sua estreia também pela categoria Graduado.

A 35ª edição do Cerapió aconteceu de 23 a 28 de janeiro e passou pelas cidades de Cumbuco (CE), Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luis Correia (PI) e Parnaíba (PI), até encerrar em Barreirinhas (MA). A competição é uma tradicional prova rally regularidade de nível nacional e, além de carros, conta com categorias de bikes, motos, quadriciclos e UTVs. Infelizmente a competição precisou ter cancelada a última etapa e também a cerimônias de chegada e premiação em Barreirinhas devido ao desaparecimento e posterior constatação de morte por infarto do piloto das motos, Daniel Santos. A equipe GS Racing lamentou a situação e desejou sua solidariedade aos familiares do competidor.

Tetracampeonato na Master

O piloto Fernando Lage e o navegador Gustavo Schmidt começaram o desafio do Cerapió conquistando o terceiro lugar da Master no primeiro dia de provas no trajeto entre Cumbuco e Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. Já no segundo dia de competição a dupla enfrentou 310 quilômetros de prova e chegou à cidade de Ubajara com a segunda colocação na categoria. Foi entrando no Piauí, na cidade de Luis Correia, que Lage e Gustavo conquistaram a primeira vitória e se firmaram na liderança. Ao final do dia o cancelamento da última etapa acabou confirmando o tetracampeonato da dupla de forma antecipada. 

Das nove etapas disputadas em três dias de provas, Lage e Guga venceram quatro, ficaram em segundo lugar três vezes e marcaram mais um quinto e um sétimo lugar em outras duas etapas. Com os resultados a dupla somou um total de 135 pontos na classificação geral, 21 à frente do segundo colocado. “Essa foi a minha 9ª participação no Cerapió/Piocerá e acredito que foi a melhor prova até hoje. Enfrentamos médias justas em uma prova muito técnica. Não estava cansativo como em outros anos em que tínhamos que deslocar de um lugar para outro com média baixa no estradão. O grid também estava muito forte, com certeza um dos mais fortes da história da competição”, afirma Lage.

Além da prova e do grid, Gustavo também destacou a infraestrutura deste ano do Cerapió. “O evento estava com uma estrutura enorme e muita gente envolvida. No primeiro dia enfrentamos uma prova muito técnica e difícil, mas a gente sabia do nosso potencial. O último ano em que participei do Cerapió fui campeão, então sabia da dificuldade da navegação. Embora a prova favoreça quem já tem uma experiência de oito anos, eu sabia que esse ano seria o grid mais difícil do Cerapió. Uma pena no último dia ter acontecido essa fatalidade e a gente não ter tido o último dia de prova. A organização está de parabéns, foi uma prova muito técnica, rápida e em lugares sensacionais. É uma competição que vale a pena ir. Agora é comemorar mais um título e partir para próxima”, diz Guga.

Estreia com vice na Graduado

O piloto Rodrigo Tolezano e o navegador Renan Toguchi são os atuais campeões paulistas de rally regularidade pela categoria Turismo. Com a conquista subiram para a categoria Graduado em 2022 logo na sua primeira participação no Cerapió. Apesar do duplo nervosismo, Rodrigo e Renan conquistaram o vice-campeonato em um grid de 20 carros e com duas duplas campeãs do Sertões entre as participantes.

A dupla da GS Racing conquistou 104 pontos no final geral, apenas quatro a menos que os campeões da categoria. “Foi uma prova bem puxada, ainda mais estreando em categoria nova. Foi nossa primeira vez no Cerapió e a primeira vez na categoria Graduados! Fomos aos poucos nos adaptando e entendendo a dinâmica da prova. Nosso objetivo era estar entre os cinco primeiros ao final”, conta o navegador campeão da Graduado.

Renan ressalta que não tinha ideia de como era o Cerapió e se encantou com o evento. “É um rally com uma estrutura sensacional e sair como vice-campeões no meio de um grid muito forte como o que enfrentamos foi muito gratificante. Infelizmente tivemos um término antecipado da competição e de uma forma que ninguém gostaria. Aproveito para deixar registrada nossa solidariedade aos familiares e amigos do nosso parceiro de rally de regularidade, o piloto das motos Daniel Santos”, diz Renan.

A GS Racing ainda conquistou o quarto, quinto e sexto lugares da categoria Master, respectivamente com Flávio Roberto Kath (Poder) e Rafain Walendowsky, José Carlos da Silva (Zé do Chapéu) e Enedir da Silva Júnior (Bolacha) e Leandro Moor (Ximura) e Cláudio Flores (Bilu).

Próximas aventuras

Além do Cerapió, em 2022 a GS Racing está confirmada no Transparaná, Paulista Off-Road, Mitsubishi Motorsports, Rally PR, Campeonato Catarinense, Sul-Brasileiro (Aparados Off-Road), Rally do Cerrado e Transcatarina. 

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4x4

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário