segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Última etapa do Sertões marca o sucesso do projeto Sertões de Zero a $100k

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil

Após percorrer 3.615 quilômetros em nove dias e passar por sete estados nordestinos, o Sertões terminou neste domingo, dia 22 de agosto. A nona e última etapa foi apenas de deslocamento entre Arapiraca (AL) e a Praia dos Carneiros, na cidade de Tamandaré (PE), em uma chegada inédita. Devido as chuvas na região, o trecho cronometrado de 132,47 quilômetros – nomeado de Sertão virou mar – foi cancelado.  

Além da consagração dos campeões das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros, uma equipe em especial teve motivos de sobra para comemorar: a Goodyear Trailway, de Luis Carqueijo e Igor Quirrenbach de Carvalho, que cumpriram com sucesso o projeto Sertões de Zero a $100k. Com um orçamento de até R$ 100 mil, eles vivenciaram desta incrível experiência de participar do mítico Rally dos Sertões. 

"Estamos orgulhosos por sermos nós os mensageiros de que é possível fazer o Sertões com um orçamento tão baixo para o mundo automobilístico. Aqui, estamos livres de pretensões de pódio, o resultado não é o objetivo. A intenção é inspirar os amantes do cross-country a realizarem o sonho de entrar em um carro de rali e acelerar por esse Brasil gigante. Pilotar com coragem, com prazer e sentir essa adrenalina que só o Sertões é capaz de proporcionar”, declarou emocionado Carqueijo. 

A Goodyear Trailway anseia que o Sertões de Zero a $100k se torne referência e que outras equipes tenham iniciativas parecidas. "O rali é apaixonante e divertido, e ficaremos extremamente felizes e honrados se soubermos que mais pessoas embarcarão nessa mesma 'loucura’ nas próximas edições do Sertões”, salientou o piloto. 

Carqueijo e Quirrenbach terminaram o Sertões na 17ª posição, de um total de 36 veículos que iniciaram o certame, no dia 14 de agosto, na largada da Praia da Pipa. A Mitsubishi L200 Triton Sport R foi a escolha mais acertada pela dupla e terminou o desafio em boas condições. "Estamos muito satisfeitos com a nossa performance, afinal, a meta sempre foi concluir a competição, preservando a picape a fim de evitar qualquer tipo de avarias. O projeto não prevê quebras significativas que agreguem alto custo, por isso, manter uma pilotagem cautelosa e consistente foi fundamental”, explicou o navegador. 

Outro diferencial para o bom desempenho foram os pneus: Goodyear Wrangler MT/R Kevlar, que tiveram alta performance nos mais diversos tipos de terrenos do roteiro. Destaque para a aderência e a resistência, uma vez nenhum pneu foi furado ao longo de todo o trajeto. 

Fonte: Liberdade de Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário