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RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA
- O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, foi o mais rápido nos treinos livres, estabelecendo o melhor tempo do dia no TL2, enquanto Max Verstappen, da Red Bull, foi o mais rápido no TL1. Em ambas as ocasiões, o pneu P Zero Vermelho macio foi usado para definir o tempo mais rápido. Mas ao contrário do fim de semana passado, desta vez o pneu macio vermelho foi o C5: um degrau mais macio do que a indicação macia da semana anterior. O C3 e o C4, usados como médios e macios no último fim de semana, estão agora de volta à ação no Grande Prêmio da Áustria como duros e médios, respectivamente.
- Em comparação com o fim de semana passado, as condições foram mais amenas, com algumas leves gotas de chuva à tarde. No início da sessão do TL2, que deve ser representativa das condições de classificação e corrida, a temperatura ambiente registrou 22 graus e a temperatura da pista era de 31 graus, mais de 10 graus a menos que na semana passada.
- Apesar de o circuito ter sido usado no fim de semana passado, uma chuva recente tornou as condições semelhantes às dos treinos livres há uma semana e houve uma evolução bastante boa da pista durante o dia. No entanto, os pilotos e as equipes já estavam extremamente familiarizados com ela, ajudando a tornar as duas sessões um pouco mais rápidas do que na semana passada
- Cada piloto também teve dois jogos de um novo pneu protótipo, sem marcações, para testar durante os treinos livres de sexta-feira. Este pneu protótipo, em composto C4, apresenta uma nova construção traseira que está sendo avaliada para introdução a partir do Grande Prêmio da Inglaterra, incorporando elementos dos pneus 2022 de 18 polegadas. Verstappen estabeleceu o tempo mais rápido com o pneu protótipo (1m05s558) durante o TL2.
- Há uma diferença estimada de cerca de 0s7 entre macio e médio, enquanto a diferença entre médio e duro é de cerca de 0s5 (com base na corrida do último fim de semana).
FÓRMULA 3 – ÚLTIMAS NOTÍCIAS
O piloto da Prema, Dennis Hauger, conquistou a pole position na Fórmula 3, depois que Caio Collet, da MP Racing, teve sua volta mais rápida excluída por exceder os limites da pista: um tema recorrente na Fórmula 1, também. Todos os pilotos usaram o pneu P Zero Amarelo médio na Áustria, nomeado pela primeira vez este ano. O médio oferece um degrau a mais de aderência do que o duro, é mais forte lateralmente, bem como quando se trata de tração, e parece bem adequado para este circuito. Em virtude da qualificação em 12º, Logan Sargent, da Charouz, largará na pole para a corrida sprint de amanhã de manhã. Ao contrário dos pilotos de Fórmula 1, as equipes de Fórmula 3 experimentaram o Red Bull Ring pela primeira vez hoje, então se concentraram em maximizar seu conhecimento sobre o circuito, bem como do composto médio de Fórmula 3.
MARIO ISOLA - GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI
"Havia duas prioridades principais para as equipes hoje: avaliar o composto macio na versão C5, que nunca foi à Áustria antes, e experimentar o novo pneu protótipo, em composto C4 médio, nas condições mais representativas para as equipes. Estamos recolhendo todas as informações de que necessitamos sobre este novo pneu traseiro, de construção mais robusta, e iremos analisar os dados com vista à sua utilização a partir de Silverstone. O feedback que recebemos dos pilotos até agora é geralmente positivo e indica que é bastante semelhante ao pneu existente, que era exatamente o nosso objetivo: manter o mesmo nível de desempenho com um aumento de robustez. Como esperado com os compostos mais macios, tivemos alguma granulação nos pneus macios em particular, o que sugere que podemos ver algumas estratégias bem diferentes em comparação com o fim de semana passado: toda a ideia por trás de mudar a nomeação para o segundo fim de semana de corrida aqui.”
Fonte: Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli
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