CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
A temporada 2020 do ICGP (International
Classic Grand Prix, campeonato mundial para motos de GP clássicas)
começou no dia 1º de março no circuito de Valencia, na Espanha. E teve
brasileiro no pódio: Bob Keller, vice-campeão da categoria 250 cm³ em
2019, voltou à 350 cm³ com dois segundos lugares. À sua frente nas duas
corridas da rodada dupla ficou o francês Jean-Paul Lecointe, quatro
vezes campeão do ICGP.
Keller disputou suas primeiras corridas no
ICGP com uma moto da categoria mais potente. Quando passou a se dedicar
integralmente ao campeonato, optou pela categoria 250, na qual competiu
até o ano passado com uma Yamaha TZ L. Na 350, Keller compete com uma
BSR TZ. O chassi, construído pela empresa britânica Bill Simpson Racing,
é uma réplica fiel das Yamaha TZ 350 construídas até o início da década
de 1980, enquanto o motor é original da época. Segundo Keller, a
readaptação não foi difícil: “Na verdade, foi mais fácil voltar para a
350 do que estrear na 250, uma moto que, apesar da potência menor, exige
uma pilotagem mais afiada”, conta. “Eu já havia testado a moto antes e,
em Valencia, precisei fazer somente acertos pequenos na suspensão e em
algumas medidas”, conta. "O traçado é ótimo e, por ser uma pista que há
anos encerra o Mundial de MotoGP, é moderno e muito seguro."
Sobre as provas realizadas em Valencia
(realizadas dentro do evento Racing Legends, que neste ano homenageou o
tetracampeão mundial Kork Ballington), Keller reconhece ter largado mal
em ambas. “Eu estava no meio do grid. Os ‘pulos’ iniciais foram bons
mas, com motos à esquerda e à direita, fiquei sem espaço para fazer a
tomada ideal para a primeira curva e perdi posições. Consegui me
recuperar, mas o fato é que largar melhor não ia mudar o meu resultado. O
Jean-Paul [Lecointe] estava muito rápido e eu não conseguiria
alcançá-lo”, conta. “Foi ótimo começar a temporada com dois pódios e
espero que venham outros”, finaliza.
Resultados da primeira etapa do ICGP em Valencia
Corrida 1
350 cm³: 1) Jean-Paul Lecointe (França), Yamaha TZ; 2) Bob Keller (Brasil), BSR TZ; 3) Jorge Herrera (Chile), Yamaha TZ; 4) Peter Howarth (Grã-Bretanha), Sankito; 5) Jean Dondaine (França), Yamaha TZ. 250 cm³: 1) Bernard Tabarly (França), Armstrong; 2) Stefan Tennstädt (Alemanha), Bakker Rotax. YC250: 1) Thomas Souques (França), Kawasaki KR; 2) Stuart Thomas (Grã-Bretanha), Yamaha TZ U.
350 cm³: 1) Jean-Paul Lecointe (França), Yamaha TZ; 2) Bob Keller (Brasil), BSR TZ; 3) Jorge Herrera (Chile), Yamaha TZ; 4) Peter Howarth (Grã-Bretanha), Sankito; 5) Jean Dondaine (França), Yamaha TZ. 250 cm³: 1) Bernard Tabarly (França), Armstrong; 2) Stefan Tennstädt (Alemanha), Bakker Rotax. YC250: 1) Thomas Souques (França), Kawasaki KR; 2) Stuart Thomas (Grã-Bretanha), Yamaha TZ U.
Corrida 2
350 cm³: 1) Jean-Paul Lecointe (França) Yamaha TZ; 2) Bob Keller (Brasil), BSR TZ; 3) Peter Howarth (Grã-Bretanha), Yamaha TZ; 4) Jorge Herrera (Chile), Yamaha TZ; 5) Richard Peers Jones (Grã-Bretanha), Yamaha TZ. 250 cm³: 1) Stefan Tennstädt (Alemanha), Bakker Rotax; 2) Bernard Tabarly (França), Armstrong. YC250: 1) Thomas Souques (França) Kawasaki KR; 2) Stuart Thomas (Grã-Bretanha), Yamaha TZ U.
350 cm³: 1) Jean-Paul Lecointe (França) Yamaha TZ; 2) Bob Keller (Brasil), BSR TZ; 3) Peter Howarth (Grã-Bretanha), Yamaha TZ; 4) Jorge Herrera (Chile), Yamaha TZ; 5) Richard Peers Jones (Grã-Bretanha), Yamaha TZ. 250 cm³: 1) Stefan Tennstädt (Alemanha), Bakker Rotax; 2) Bernard Tabarly (França), Armstrong. YC250: 1) Thomas Souques (França) Kawasaki KR; 2) Stuart Thomas (Grã-Bretanha), Yamaha TZ U.
Fonte: LetraNova Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário