CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.facebook.com/Paddock-Brasil
No entanto, a conquista dupla de Aizza não foi nada fácil. O piloto curitibano teve dificuldade para encontrar o acerto ideal de seu kart. No treino classificatório foi sexto colocado, posição repetida na primeira bateria. Já na segunda, após trocar o motor de seu kart e largar no fim do grid, o jovem de 14 anos garantiu a quarta colocação. Com o quinto lugar na etapa, ele conquistou o título inédito da CODASUR Júnior e também a vaga para competir em Las Vegas.
"É uma conquista muito valiosa para mim ser campeão da CODASUR Júnior. A Copa SP Light requer preparação de meses e nela o nível dos pilotos é bem alto. Acredito que o regulamento do campeonato me premiou por ser o mais regular e pelos excelentes resultados no primeiro semestre. A sensação é de dever cumprido, por mais que a gente, como equipe, tenha ido mal nesta etapa. Em todos os quesitos possíveis do kart, infelizmente não conseguimos ter o acerto. Chegamos para as duas baterias tomando quase meio segundo por volta dos principais adversários. Tivemos que dar 200% para garantir um lugar no pódio nesta dupla de Interlagos", explicou Aizza, dono do kart #35.
A vitória da etapa foi de Lucas Staico, vencedor de ambas as baterias em Interlagos. O top 5 teve ainda Ricardo Gracia e João Vitor Camargo, em segundo e terceiro, e Gabriel Gomez, logo à frente de Pedro Aizza, em quarto. As conquistas de Pedro só se confirmaram por conta da regularidade. Na CODASUR Júnior, em quatro etapas e com um resultado descartado, Aizza foi o campeão com 31 pontos conquistados, contra 29 de Gabriel Gomez. Já para a vaga no SKUSA, que leva em conta a soma da pontuação das sete etapas (com um descarte), sem somar-se os pontos de pole position e melhor volta, a briga foi mais apertada. Apenas 1,5 ponto entre Aizza e Gomez, 62,5 contra 61. Os resultados são extra-oficiais e serão confirmados pela organização durante a semana.
"Quando for confirmando oficialmente por parte da organização que fui o campeão da CODASUR Júnior e que levei a vaga para o SKUSA, ficarei muito feliz. É muito bom viver esse momento, após ter conquistado também este ano o direito de representar em outubro o País e meus patrocinadores no Mundial em Le Mans, na França, por eu ter sido campeão sul-americano", contou Aizza. "Competir lá fora é diferente demais, porque a intensidade é muito maior. A tecnologia nos Estados Unidos e na Europa é bem avançada e a competitividade altíssima. Quando você volta de lá, chega fortalecido com todo o aprendizado e experiência", finaliza.
Resultados em 2019 - Pedro Aizza já concluiu 17 provas neste ano, com nove vitórias. O último resultado antes da Copa São Paulo Light em Interlagos foi a vitória na decisão do Sul-Brasileiro, em Londrina (PR), logo após obter a segunda colocação na quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra (SP). Antes, garantiu dois top 5 na primeira fase do Brasileiro, um P5 e um P4, em Cascavel (PR). Aizza chegou à competição nacional em alta, após conquistar cinco vitórias consecutivas entre maio e junho: Metropolitano de Kart de Cascavel; Sul-Americano, em Nova Santa Rita (RS); quinta etapa da Copa SP Light, em Aldeia da Serra; a segunda de três provas do Sul-Brasileiro, em Xanxerê (SC), e o Open do Brasileiro, em Cascavel.
Antes de fazer a "quina", Pedro havia sido vice-campeão na segunda etapa da Copa SPR Light, em Penha (SC). O paranaense competiu também nas quatro corridas anteriores da Copa SP Light, onde conquistou uma vitória na segunda etapa, além de somar uma segunda, uma terceira e uma oitava colocações. Aizza esteve também nas aberturas da Copa Interlagos de Kart (CIK) e do Campeonato Sul-Brasileiro, em Nova Santa Rita, ambas vencidas por ele, em fevereiro e abril, respectivamente.
Fonte: ZDL Sports
Nenhum comentário:
Postar um comentário