Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Francisco Rocha garante o vice-campeonato do Paulista Light na OKN Júnior Rookie

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

A temporada 2025 da Copa São Paulo Light de Kart chegou ao fim neste sábado (13) com uma atuação de alto nível do paulista Francisco Rocha (Equipes: CRG Brasil, Car Racing / Coaches: Olin Galli, Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis). Em um campeonato marcado por equilíbrio e disputas intensas, o piloto garantiu o vice-campeonato da OKN Júnior Rookie, coroando um ano de evolução constante e bons resultados. O encerramento aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, palco de grandes decisões do kartismo nacional.

Além do segundo lugar entre os estreantes, Francisco Rocha também fechou a temporada dentro do Top 7 da classificação geral da OKN Júnior. O resultado ganha ainda mais relevância diante do alto nível técnico do grid e da competitividade apresentada em todas as etapas. Ao longo do ano, o piloto mostrou consistência, capacidade de adaptação e ritmo forte, com um saldo final extremamente positivo.

O fim de semana em Interlagos teve um ingrediente especial, já que a décima e última etapa da Copa São Paulo Light foi disputada em paralelo com a edição 2025 do Campeonato Paulista de Kart. Com programação intensa, o desafio foi ainda maior para equipes e pilotos. Francisco retornava ao traçado paulistano ocupando a terceira colocação entre os Rookies e com chances reais de fechar na ponta da tabela.

“Estou bem animado para essa última etapa do ano. Quero fazer um bom trabalho, andar bem desde os treinos e terminar a temporada da melhor maneira possível”, comentou o piloto.

Gui Salas fecha temporada 2025 da Stock Car com pódio na Super Final em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

Interlagos foi palco de mais um capítulo intenso da Stock Car Pro Series. Neste domingo (14), a categoria colocou um ponto final na temporada 2025 com uma corrida principal movimentada, cheia de disputas até a bandeirada. E, no meio desse cenário, Gui Salas voltou a subir no pódio, cruzando a linha de chegada em terceiro lugar na última prova do ano.

Largando da pole position, o piloto da Cavaleiro Sports começou a corrida impondo ritmo forte e liderando as primeiras voltas no Autódromo José Carlos Pace. Salas chegou a abrir vantagem logo no início e comandou o pelotão enquanto a disputa pelo campeonato se desenhava mais atrás.

A corrida, no entanto, foi tudo menos tranquila. Bandeira amarela, safety car, toques e estratégias embaralhadas marcaram a prova. Durante a janela de pit stops, Salas foi um dos primeiros a parar, tentando se proteger das movimentações do pelotão e manter-se na briga direta pela vitória.

Após a relargada, o ritmo do carro começou a cair, mas o piloto seguiu firme na disputa direta com nomes fortes como Arthur Leist e Gabriel Casagrande. Mesmo enfrentando dificuldades técnicas ao longo da prova, Salas mostrou consistência, controle e maturidade para segurar um lugar no pódio até o fim.

Na bandeirada final, Arthur Leist ficou com a vitória, seguido por Gabriel Casagrande, enquanto Gui Salas garantiu o terceiro lugar, fechando o top 3 da última corrida da temporada. Um resultado que coroa o trabalho ao longo do ano e mantém o piloto como um dos protagonistas do grid.

BRB Fórmula 4 Brasil fecha temporada 2025 com vitórias de Alceu Neto e Pedro Lins; Murilo Rocha é vice-campeão

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

 A quarta temporada da história da BRB Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA foi encerrada oficialmente neste domingo (14), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A sexta e derradeira etapa de 2025 foi concluída com a realização de duas corridas, que tiveram vitórias de Pedro Lins (Starrett Bassani F4) e Alceu Feldmann Neto (Cavaleiro Sports). Murilo Rocha (TMG Racing) teve a chance de comemorar o vice-campeonato, em ano vencido pelo gaúcho Heitor Dall’Agnol, também representante da equipe de Americana (SP).

A segunda prova da etapa e a penúltima do ano teve como vencedor aquele que largou da primeira posição. Pedro Lins (Starrett Bassani F4) tirou proveito da inversão do grid em relação aos oito primeiros da Corrida 1, puxou a fila e voltou a vencer na categoria-escola.

Marcelo Hahn voltou a escalar o pódio na mesma Interlagos que foi palco, até então, do seu melhor resultado na categoria. Mas o piloto da TMG Racing foi além nesta manhã para finalizar em segundo, não sem antes resistir a uma grande batalha em disputa direta com outro nome ascendente neste fim de ano.

Hahn cruzou a linha de chegada com apenas 0s047 de vantagem para Feldmann Neto, que completou o pódio em Interlagos seguido pelo companheiro de Cavaleiro Sports, Rogério Grotta, enquanto Filippo Fiorentino, da TMG Racing, foi o quinto colocado. Os dois postulantes ao vice-campeonato não pontuaram e deixaram a definição para a última prova do dia e da temporada.

O adeus à temporada teve pista molhada em Interlagos. Pole position, Alceu Neto consolidou uma grande semana com sua segunda vitória na categoria com o carro #8 da Cavaleiro Sports. Murilo Rocha (TMG Racing) garantiu mais um pódio nesta dupla jornada em São Paulo e foi o segundo colocado e Pedro Lima garantiu a terceira colocação.

Temporada 2025 termina com corrida animada e vitória de Nelson Piquet Jr. em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

O TCR South America Banco BRB e o TCR Brasil Banco BRB se despediram de uma marcante temporada 2025 em grande estilo. Um dia depois de uma prova emocionante, o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, foi palco de um desfecho memorável, com uma corrida divertida, cheia de surpresas e muitas ultrapassagens no começo da tarde deste domingo (14). No fim, levou a melhor um dos nomes do ano: Nelson Piquet Jr. largou da nona colocação, aliou a performance do seu Honda Civic Type R FL5 da Squadra Martino na pista molhada e contou com inesperado revés com Léo Reis para fechar o campeonato no topo do pódio correndo em casa.

Campeão do TCR Brasil Banco BRB e vice do TCR South America Banco BRB, Nelsinho fechou o certame continental com um total de três triunfos, 11 pódios e três poles, em desafio acentuado nas etapas em que conciliou o TCR com a Stock Car, nas quatro últimas rodadas do calendário, todas em solo brasileiro.

Leonel Pernía consolidou a campanha que o consagrou como campeão do TCR South America Banco BRB com o segundo lugar em Interlagos. Futuro piloto da BRB Stock Car com a premiação oferecida pela Vicar graças ao título continental, o argentino da Honda YPF Racing terminou o ano com uma campanha incrível: seis vitórias, quatro poles e 13 pódios, concluindo 2025 com o Troféu Driver of the Weekend by Ademicon de maior pontuador em São Paulo.

O pódio do campeonato sul-americano foi completado por Raphael Reis, único a ter feito todas as 85 corridas do TCR South America. O brasiliense não fez a classificação na sexta-feira em razão de um compromisso pessoal, largou do fim do grid e terminou em terceiro lugar com o Cupra León VZ da W2 Racing, sendo o segundo colocado da prova no TCR Brasil. Neste certame, o top-3 foi completado pelo argentino-americano Tiago Pernía (Honda YPF Racing).

BRB Stock Car se despede da temporada com corrida emocionante e vitória de Arthur Leist em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

A primeira temporada da BRB Stock Car Pro Series na era dos carros SUV terminou em grande estilo, com a corrida principal válida pela 12ª e última etapa de 2025, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, repleta de emoção e disputas do mais alto nível. Arthur Leist (Crown Racing) deu adeus ao seu melhor ano na categoria com exibição de gala ao travar duelos com Guilherme Salas e Thiago Camilo e fechou o campeonato com chave de ouro, no topo do pódio pela segunda vez no calendário, e logo no “templo do automobilismo brasileiro”. O piloto do Toyota Corolla Cross #81 foi além, terminou o fim de semana com o troféu Vivo Man of the Race de maior pontuador da etapa (114 tentos) e finalizou a temporada em terceiro lugar, somente atrás de Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro (ambos da Eurofarma RC), campeão e vice de 2025, respectivamente.

Tricampeão da BRB Stock Car, Gabriel Casagrande concluiu o campeonato com forte ritmo a bordo do Chevrolet Tracker #83 da A.Mattheis Vogel e conquistou a segunda colocação em Interlagos depois de vencer várias disputas na pista, uma delas com Guilherme Salas (Crown Racing), que largou na pole position, não conseguiu repetir o feito de 2024 — quando venceu no fechamento da temporada passada, em São Paulo —, mas viu a bandeira quadriculada no top-3 da corrida principal.

A quarta posição ficou com Thiago Camilo (Ipiranga Racing), que chegou a liderar a corrida por algumas voltas, esteve envolvido em várias disputas de pista e se segurou da pressão imposta por outro dos nomes da prova: Rubens Barrichello, que se despediu da Full Time Sports após um ciclo de 13 temporadas com uma “remontada” ao chegar em quinto lugar depois de partir da 25ª colocação com seu Toyota Corolla Cross # 111.

Em alta nesta fase final do campeonato, Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel) cruzou a linha de chegada em sexto lugar, logo à frente do novo bicampeão da BRB Stock Car. Em sua primeira corrida depois de ter conquistado o título, Felipe Fraga posicionou seu Mitsubishi Eclipse Cross #88 em sétimo, logo à frente do companheiro de equipe e novo vice-campeão, Gaetano Di Mauro. Ricardo Zonta (RCM Motorsport) garantiu a nona colocação da corrida principal que fechou a temporada e Rafael Suzuki (TMG Racing) marcou o décimo lugar, na prova e no campeonato.

Enzo Elias termina ‘temporada especial’ como o piloto mais jovem no top-10

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

Largando em terceiro lugar neste domingo, na última corrida da temporada 2025 da Stock Car, disputada em Interlagos, Enzo Elias, piloto patrocinado pela BR Captura, tinha expectativa alta para terminar com chave de ouro um campeonato em que esteve quase sempre brigando no alto da tabela.
 
Porém, desde a largada, ficou claro que seria uma prova desafiadora. O problema no pit stop obrigatório, quando uma roda ficou solta, acabou com qualquer possibilidade de brigar no pelotão da frente. O piloto da Scuderia Bandeiras, que recebeu a bandeirada em 14º lugar, fez um balanço da temporada.
 
“Foi extremamente especial e de muito orgulho por poder inaugurar a história da Scuderia Bandeiras na Stock Car, botar o nome da equipe e dos patrocinadores lá em cima. Foi uma temporada de altos e baixos, mas fazendo agora uma retrospectiva, a gente tem muito mais motivos para comemorar”, afirmou Enzo, que, aos 23 anos, apenas em sua terceira temporada na Stock Car, terminou em oitavo lugar na classificação final, com 643 pontos.
 
“É óbvio que o final da temporada não foi do jeito que a gente queria, muita coisa fugiu ao nosso controle. Mas entregamos performance e isso foi muito bem feito. Termino com sorriso no rosto e partiu 2026!”, encerrou Enzo.

Victor Manzini encerra o ano com perspectiva positiva para a temporada 2026

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

Dividindo seu New Onix #17 com o piloto Yuri Alves, Victor Manzini, da Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP), conhecida como Equipe Manzini, terminou a segunda etapa da Copa Endurance que fechou o Campeonato Overall da Turismo Nacional (TN) em 21º lugar entre 30 carros, depois de largar em 23º entre 33, no sábado, 13, para uma corrida de três horas, no Autódromo de Interlagos, na programação com finais da Stock Car, da TCR Brasil/TCR South America e da Fórmula 4. 

O mau desempenho do motor, que se revelou desde o primeiro treino, foi determinante na classificação para o grid de largada, custou 9 km/h de velocidade, se acentuou na corrida, realizada em pista úmida e molhada, em que os bicos injetores foram trocados já no primeiro pit stop, e contribuiu para o resultado. 

“Terminar uma corrida de endurance com o carro inteiro, sem incidentes e acidentes, já é muito significativo, ainda mais na TN, que tem brigas duras por posição do começo ao fim de qualquer corrida. Na classificação, fomos com setup de chuva, mas parou de chover, a pista secou rapidamente, e o motor que veio da AudaceTech tinha dado problema já desde o primeiro treino. Na corrida, tomamos  muito de motor, só conseguimos melhorar um pouco depois da troca dos bicos injetores e outras coisas. Infelizmente não tivemos melhor resultado, mas ganhamos mais conhecimento em provas de longa duração”, resume Victor Manzini. 

E Yuri Alves, seu parceiro de prova, também. Piloto instrutor e de shakedown da Porsche  Cup, instrutor da escola RMCP, 3º na Porsche Endurance Series 2023, com Junior Dinardi, kartista desde 2002, sócio da equipe CKS Racing Team, heptacampeão da Copa São Paulo de Kart, bicampeão do Brasileiro de Kart Rotax, nas categorias Rotax Max e DD2, e vice de 2025 na Rotax Max, pela primeira vez ele andou em um carro da Turismo Nacional. Adorou. E quer voltar. 

Arthur Leist brilha na final da Stock Car, vence de forma maiúscula em Interlagos e encerra a temporada no Top-3

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Arthur Leist, piloto da Texaco Racing, mostrou todo seu talento e competência neste domingo (14), no Autódromo de Interlagos, durante a Corrida Principal da Stock Car Pro Series, válida pela 12ª e última etapa da temporada 2025. Na "última dança", o gaúcho de Novo Hamburgo demonstrou seu excelente desempenho e habilidade a bordo do Corolla Cross #81, fechando o ano com chave de ouro. Com o resultado, Arthur conquista o terceiro lugar na classificação geral, com 763 pontos e coroa uma temporada consistente para o piloto da geração "New Kids on The Track". Arthur ainda contribuiu para a conquista do vice-campeonato da Crown Racing, entre as equipes.

Com o sétimo lugar na Sprint ontem e a vitória de hoje, Arthur foi o Man of the Race da 12ª e última etapa do ano. O gaúcho ainda foi o dono da Melhor Volta, pela quata vez no ano.  

“Que etapa especial. Ontem fizemos bons pontos na Sprint e hoje vencemos. Estou muito feliz. Não há melhor maneira de encerrar o ano do que coroar todo o trabalho da equipe com uma vitória. É muito gratificante para mim. Só tenho a agradecer à Texaco, à Crown Racing e a todos que torcem e nos apoiam. Sem dúvida, é uma conquista muito especial. Finalizamos o ano em terceiro no campeonato, que era nossa meta para esta etapa, também ajudei ao time a garantir o vice-campeonato entre as equipes e tudo isso nos motiva ainda mais para buscar mais vitórias e pódios em 2026", celebra Arthur Leist, terceiro colocado na temporada 2025.

Como foi a última corrida do ano

A Corrida Principal foi emocionante do começo ao fim e coroou um ano de trabalho intenso e dedicado da Texaco e da Crown Racing. Arthur largou na primeira fila, em segundo, e fez uma largada inteligente, mantendo a posição. A partir daí, ele impôs seu melhor ritmo de corrida. A disputa na primeira parte da prova foi intensa, principalmente com Guilherme Salas, seu concorrente direto na luta pelo Top-3.

Time Lubrax encerra temporada da Stock Car com etapa desafiadora em Interlagos e projeta 2026 melhor

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Um dos anos mais desafiadores da história da Stock Car marcou também a trajetória do Time Lubrax, dos pilotos Felipe Massa e Julio Campos, ao longo das 12 etapas desta temporada, a última disputada neste fim de semana, em Interlagos. 

Na corrida principal deste domingo, Massa largou em 16º lugar e terminou em 13º, finalizando o campeonato na 17ª posição, com 492 pontos.
 
“Encerramos um ano muito desafiador, mas também de muito aprendizado. Mudanças importantes vão acontecer para que 2026 seja melhor e vamos com tudo no ano que vem. Queria agradecer à equipe TMG Racing, aos patrocinadores Vibra, Betano, Tokio Marine, Vockan e Richard Mille e também a torcida e o carinho de todos vocês e desejar um feliz Natal, com muita saúde, paz e coisas boas”, disse Massa.
 
Julio fez uma grande largada, pulando do oitavo para o quinto lugar, assumiu a quarta posição após o pit stop obrigatório, mas rodou ao tentar a ultrapassagem que lhe daria o terceiro lugar e a chance de brigar por um pódio ou até pela vitória. 

Rafael Suzuki escala o pelotão, conquista mais um top-10 no ano e fecha a temporada em nono

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

 Rafael Suzuki encerrou a temporada 2025 da Stock Car em nono lugar, com 592 pontos. Pelo terceiro ano seguido, o piloto da equipe TMG Racing terminou entre os 10 melhores do campeonato. Para isso, escalou o pelotão na última corrida do ano, neste domingo, em Interlagos.

Largando em 17º, Suzuki conquistou sete posições e terminou em 10º lugar, sendo um dos cinco pilotos que mais ganharam posições na pista. Foi a 11ª vez no ano em que ele terminou uma corrida entre os 10 primeiros, demonstrando muita regularidade para frequentar o pelotão da frente nesta temporada, que ainda teve como destaques a vitória e a pole position na corrida principal do Velocitta e o terceiro lugar na corrida principal do Velopark.

“Foi uma grande corrida e eu pude ir para cima, ganhar posições e terminar entre os 10 primeiros, tanto na prova, quanto na classificação final do campeonato. Tivemos uma boa estratégia e tudo se encaixou. Por ser a principal categoria do nosso continente, é importante valorizar essa colocação e agradecer a todos da equipe TMG Racing e, principalmente, aos meus patrocinadores, que sempre estiveram juntos comigo em todos os momentos”, disse Suzuki, sétimo colocado na temporada de 2024 e sexto em 2023.  

“Não sei ainda como vai ser 2026, mas que traga bons caminhos e frutos. Aproveito para desejar a todos um feliz Natal e um feliz Ano Novo”, encerrou Suzuki.

Assessoria Rafael Suzuki

Turismo Nacional: João Cardoso fecha a temporada 2025 com o vice-campeonato

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Revelação do automobilismo nacional, o gaúcho João Cardoso (Júpiter Baterias, Lowell Professional, Elite Finder) encerrou a temporada 2025 da Turismo Nacional com o vice-campeonato.

Aos 19 anos de idade, João é um dos nomes mais citados no automobilismo nacional devido aos grandes feitos: o primeiro grande feito foi o campeonato da Turismo 1.4 gaúcha com apenas 16 anos em 2021. Na última temporada (2024), Cardoso conquistou o título da Turismo Nacional B, além de fazer dupla com Ernani Kuhn durante a última endurance daquele ano e ajudar na conquista do acesso à Stock Light do piloto mato-grossense.

Esse ano, Cardoso fechou a Turismo Nacional com 8 vitórias, 2 poles e 27 aparições no TOP5 dessa que é uma das mais importantes categorias do automobilismo nacional.

Na etapa realizada em Interlagos neste sábado (13), a última etapa da temporada marcada pela endurance com 3 horas de duração, Ernani foi o piloto convidado para fazer dupla com Cardoso no Chevrolet Onix Sedan #109 da equipe Auto Racing. Sempre entre os mais rápidos durante todo o final de semana, durante a classificação o time conquistou apenas a 19ª colocação.

Confiante em uma corrida constante, a dupla logo apareceu dentro do TOP10 conforme o planejado para a parte final da prova. Uma forte chuva que atingiu o autódromo paulista durante a prova, mas o maior problema aconteceu durante dois pit stops ao serem atrapalhados durante a saída dos boxes, fazendo perder segundos importantes dentro da estratégia do time.

Turismo Nacional coroa campeões Overall e Endurance após desafio na chuva em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A Turismo Nacional concluiu a oitava temporada da sua história na noite deste sábado (13), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, com uma desafiadora e chuvosa corrida de longa duração que representou a coroação dos novos campeões Overall e Endurance. Em uma prova que mesclou estratégia, velocidade, ação, emoção, drama e paciência em meio à forte chuva durante boa parte da disputa, a vitória ficou nas mãos da dupla formada pelos jovens talentos Gabriel Moura e Felipe Malinowski com o Hyundai HB20 da G Racing Motorsport. A corrida também determinou os novos campeões da categoria dos carros mais vendidos do Brasil, que em 2025 foi marcada por grids lotados e grandes corridas.

Sexto colocado na etapa Endurance deste sábado, Alexandre Bastos (Roger Racing) alcançou o resultado que precisava, independente da colocação do seu grande adversário no ano, o gaúcho João Cardoso, e conquistou o título Overall na categoria A.

O catarinense de 24 anos assegurou também a prioridade de escolha para trilhar o passo seguinte na carreira: Xande terá de escolher entre a Stock Light — categoria de acesso à BRB Stock Car, onde já correu seu pai, Ike Bastos, nos anos 2000 — ou então rumar para um horizonte internacional com o TCR South America Banco BRB. Vice-campeão Overall A, João Cardoso (Auto Racing), ficará com a segunda escolha visando a temporada 2026.

Xande Bastos e Eduardo Berlanda também confirmaram o segundo título de campeão Endurance, instituído pela Turismo Nacional desde o ano passado. Com 70 pontos, a dupla catarinense superou outro piloto do Estado, justamente o vencedor deste sábado em Interlagos. Bastos e Dudu Berlanda triunfaram na primeira prova de longa duração no ano, em Cascavel, no mês de maio.

Quem também ergueu vários troféus nesta noite foi Adilson Jr. (CAR Racing), vindo de São Caetano do Sul para, no seu ano de estreia na TN, ser consagrado como campeão Overall B e Rookie. No campeonato geral da B, Adilsinho superou o jovem Augusto Sangalli, vice-campeão. Adilson Jr. e Sangalli sobem para a categoria A no ano que vem. E Beto Pontes já havia sido proclamado campeão Overall Sênior ainda na etapa de Campo Grande, no mês de outubro.

Hyundai entra para o grid do TCR South America Banco BRB com equipe oficial a partir de 2026

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A Hyundai será a nova montadora no grid do TCR South America e do TCR Brasil Banco BRB a partir da próxima temporada. A marca sul-coreana confirmou, no último sábado (13), seu ingresso nas competições continental e nacional do conceito que é sucesso no automobilismo mundial com quatro carros sob a gestão da Hyundai MSA e chefiada por Damián Fineschi. Sob a estrutura da Hyundai MSA, a equipe vai herdar a estrutura da equipe argentina PMO Racing, duas vezes campeã da competição.

O evento de apresentação do projeto foi realizado nesta tarde, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, na esteira da última etapa do calendário de 2025. Estiveram presentes Federico Punteri, Presidente do TCR South America Banco BRB, Lincoln Oliveira, CEO da Vicar; Gerardo Carmona, Vice-Presidente de Vendas, Produto e Marketing da Hyundai Motor Central & South America; Damián Fineschi, diretor da Hyundai MSA e Diego Ciantini, primeiro piloto confirmado na nova equipe para 2026.

Os quatro Hyundai Elantra N TCR de nova geração serão os mesmos que vão alinhar no grid do Kumho FIA TCR World Tour no ano que vem. Sob a égide do regulamento global e da homologação do WSC Group, promotora mundial do conceito TCR, o modelo conta com motor turbo de 350 cavalos, câmbio automático X-trac de seis marchas, sequencial e dotado de paddle-shift — acionamento feito por meio de ‘borboletas’ atrás do volante.

O evento de apresentação da Hyundai como nova marca e equipe no TCR South America Banco BRB também serviu para revelar Diego Ciantini como o primeiro piloto confirmado para acelerar pela nova operação. O argentino é nome conhecido no tradicional Turismo Carretera e que fará sua estreia no conceito TCR ao mesmo tempo em que voltará ao cenário internacional depois de fazer sua primeira jornada fora do continente em 2016, em categorias de monopostos na Europa, além de ter feito algumas provas esporádicas no ano passado.

Arthur Leist garante Top-10 na Sprint em Interlagos e brigará pelo terceiro lugar no campeonato neste domingo

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Neste sábado (13) foi disputada a última corrida Sprint da temporada 2025 da Stock Car Pro Series e, mais uma vez, Arthur Leist demonstrou ótima performance ao garantir um lugar no Top-10, somando pontos importantes para seguir vivo na disputa pelo terceiro lugar do campeonato. O piloto da Texaco Racing concluiu a prova curta, realizada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na sétima posição e entra na corrida deste domingo em busca do Top-3 na classificação geral. O título da temporada 2025 foi definido neste sábado e ficou com Felipe Fraga, vencedor da Sprint. A corrida Principal acontece neste domingo (14), com largada prevista para 12h10 e transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, SporTV e pelo canal oficial da Stock Car no YouTube (StockCarChannel).

“Hoje o resultado foi muito bom. Continuamos com boas chances de conquistar o Top-3 no campeonato e vamos com tudo amanhã para encerrar o ano com o melhor resultado possível. Só tenho a agradecer a toda a minha equipe da Crown Racing e à Texaco. A corrida foi bastante movimentada e até um pouco confusa, mas a chuva acabou nos ajudando, porque o rendimento e o ritmo do carro melhoraram depois que ela caiu. Agora é focar na disputa de domingo para coroar um ano de muito trabalho”, destaca Arthur Leist.

Como foi a Corrida Sprint

Arthur largou da 11ª posição em razão da inversão do grid. Pela manhã, na sessão classificatória, o piloto do Corolla Cross #81 havia conquistado a segunda posição, garantindo um lugar na primeira fila do grid para a corrida Principal.

A Sprint foi marcada pela chuva intensa que caiu de forma repentina sobre o autódromo de Interlagos, na metade da prova. As condições adversas provocaram incidentes, batidas e a interrupção da corrida com bandeira vermelha.

Felipe Fraga vence corrida sprint em Interlagos e é bicampeão da BRB Stock Car

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Felipe Fraga é o mais novo bicampeão da BRB Stock Car Pro Series. Bastava apenas um 12º lugar para que o piloto da Eurofarma RC confirmasse a conquista com uma prova de antecipação na tarde deste sábado (13), mas o mais jovem vencedor e campeão da categoria foi além e venceu a corrida sprint válida pela 12ª e última etapa da temporada 2025. Foi a terceira vitória e o nono pódio de Fraga no ano, que coroou uma campanha muito bem-sucedida pela equipe liderada por Rosinei Campos, o multicampeão ‘Meinha’, verdadeira lenda da Stock Car.

A prova foi bastante complicada pela chuva que atingiu o circuito. No momento mais crítico, ocorreu um acidente que tirou três pilotos de combate: Daniel Serra, Helio Castroneves e o estreante Marcos Regadas. A corrida foi interrompida com bandeira vermelha por quase duas horas. Posicionado em primeiro para a relargada, Fraga abriu vantagem a bordo do seu Mitsubishi Eclipse Cross #88 e confirmou o triunfo que assegurou o título pela segunda vez, nove anos depois da primeira conquista, também alcançada em Interlagos.

Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel) foi o segundo colocado, com forte ritmo do Chevrolet Tracker #12 nas voltas finais para superar Cesar Ramos (Ipiranga Racing), que fechou o pódio com o Toyota Corolla Cross #30. Concorrente direto de Fraga na luta pelo título até a penúltima etapa do ano, Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC) terminou o sábado em 12º lugar.

As palavras do bicampeão — Pouco depois de atingir um feito histórico na carreira, Fraga não conteve as lágrimas e comemorou ao lado do filho, Daniel, da esposa, Vanessa, e do pai, Irineu. Felipe também rendeu muitos créditos à multicampeã Eurofarma RC.

“Foi um dia incrível! Uma pena pelo que foi a corrida, mas não quero tirar o brilho do meu campeonato. Foi uma temporada muito boa. Estou muito feliz e quero agradecer à Eurofarma RC por ter me dado um carro sensacional durante todo o ano. Feliz demais por estar aqui ao lado do meu filho, da minha esposa da minha família, no meu primeiro completo com a Eurofarma e com meu segundo título na Stock Car. Muito feliz, mesmo”, comemorou.

Stock Car: Julio Campos crava mais um top-5 na temporada e segue entre os 10 na classificação

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Mantendo a regularidade de andar na frente, mesmo com evidentes problemas de velocidade de reta durante todo o ano, Julio Campos, piloto do Time Lubrax, patrocinado pela Vibra, largou em quinto lugar e cruzou na mesma posição neste sábado, na corrida sprint da última etapa da Stock Car 2025, que está sendo disputada neste fim de semana, em Interlagos. 


Foi a sétima vez no ano que Julio terminou uma corrida no top-5, com quatro pódios conquistados. Em nono lugar na classificação, a apenas 14 pontos do oitavo, o piloto da equipe Crown Racing segue firme na disputa para terminar o campeonato entre os 10 primeiros. A vitória na corrida principal deste domingo vale 80 pontos.

“Fomos mais uma vez ao Q3 da classificação e conseguimos mais um top-5, o que só confirma o bom trabalho que estamos fazendo ao longo de toda a temporada. Se tivéssemos mais velocidade, certamente poderíamos estar mais acima na classificação”, afirmou Julio, que vai largar na oitava posição neste domingo.

Já Felipe Massa, também piloto do Time Lubrax, largou em 16º, escalou cinco posições ainda na primeira volta, pulando para 11º, e chegou a fazer o pit stop obrigatório pouco antes de a prova ser interrompida com bandeira vermelha por causa da chuva. Após a direção de prova reordenar os carros para a relargada, Massa caiu para a 28ª posição e terminou em 19º. 

Pedro Cardoso tem vitória redentora em Interlagos; Nelson Piquet Jr. é campeão do TCR Brasil Banco BRB

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

O TCR South America Banco BRB e o TCR Brasil Banco BRB aceleraram, na manhã deste sábado (13), para a penúltima corrida da temporada 2025. O grande protagonista no Autódromo de Interlagos foi Pedro Cardoso (PMO Racing), campeão dos dois certames no ano passado e que foi o autor de uma remontada digna dos melhores filmes para sair do fim do grid e voltar a vencer na competição, e pela primeira vez no “templo do automobilismo brasileiro” a bordo do Peugeot 308 GTI TCR #1. A manhã foi digna de festa para outro brasileiro: Nelson Piquet Jr. (Squadra Martino) finalizou no campeonato sul-americano em quarto e na versão nacional do TCR em terceiro lugar, resultado suficiente para voltar a conquistar um título no automobilismo. O primeiro campeão mundial de Fórmula E agora é o terceiro piloto a faturar a taça mais almejada do TCR Brasil Banco BRB.

Nelsinho entre para uma galeria que tem ainda Galid Osman e Pedro Cardoso, campeões do TCR Brasil Banco BRB nas temporadas 2023 e 2024, respectivamente. Quem também soltou o grito da garganta e comemorou a conquista do título nesta manhã foi Enzo Gianfratti. Segundo colocado na classificação geral com o Cupra León VZ da G Racing Motorsport, o paulista de 22 anos triunfou no certame à parte, assegurou o campeonato e ainda está no páreo no certame sul-americano — que tem Adrián Chiriano (Honda YPF Racing) na liderança.

O pódio no TCR South America Banco BRB foi completado pelo campeão, o argentino Leonel Pernía. Com atuação digna de quem já conquistou o título sul-americano, o experiente piloto saiu do fim do grid, escalou o pelotão e cruzou a linha de chegada em terceiro lugar, seguido por Piquet Jr., quarto no TCR South America e terceiro entre os inscritos no TCR Brasil Banco BRB, em resultado mais que suficiente para levantar a taça de campeão, ainda mais depois do revés do seu principal oponente, Léo Reis (W2 ProGP), que abandonou a disputa a três voltas para a bandeirada.

“Embora a corrida não tenha sido como esperávamos — muita gente indo para o tudo ou nada e eu tendo de administrar isso. Fui sobrevivendo depois de uma largada complicada, mas foi uma temporada boa, aprendendo a cada corrida, melhorando. Quero agradecer a todo mundo da Honda, à Squadra Martino, foi muito bom. Ano que vem, se Deus quiser, vamos disputar não só o Brasileiro, mas também o Sul-Americano de TCR. Vencer o campeonato é sempre especial. Às vezes, muitos lutam décadas, a vida inteira, por isso. É muito importante. Ano de muito trabalho, investimento, tudo, então poder levar esse troféu para casa é muito bom”, destacou o novo campeão do TCR Brasil Banco BRB.

Heitor DallAgnol é o novo campeão da BRB Fórmula 4 Brasil em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

 Agora é oficial. Depois de 16 corridas e uma temporada iniciada em maio, Heitor Dall’Agnol confirmou a conquista do título da BRB Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA. Bastava um sexto lugar para sacramentar o feito nesta manhã de sábado (13), no Autódromo de Interlagos, mas o gaúcho de 16 anos foi além com o carro #27 da TMG Racing e finalizou em terceiro lugar a corrida que abriu a sexta e última etapa da temporada 2025, em disputa que teve como vencedor, de forma inédita na categoria, Alceu Feldmann Neto, da Cavaleiro Sports. Murilo Rocha (TMG Racing) foi o segundo colocado e depende só de si para ser finalizar o ano como vice-campeão.

Dall’Agnol agora se une a Pedro Clerot, Vinícius Tessaro e Matheus Comparatto, campeões em 2022, 2023 e 2024, respectivamente, na galeria dos donos de títulos na BRB Fórmula 4 Brasil. De quebra, o gaúcho ainda assegurou também a conquista da taça de campeão entre os pilotos “rookies”.

O mais novo campeão da BRB Fórmula 4 Brasil é um prodígio das pistas. Ainda menino, aos quatro anos, deu seus primeiros passos nas pistas no kartismo. Impulsionado por um sonho coletivo e motivado pela família, Heitor mudou-se do Rio Grande do Sul para São Paulo para ficar mais perto do meio do automobilismo, em uma guinada que mostrou ser um desafio para todos os envolvidos, mas que vem rendendo frutos desde então.

Bicampeão brasileiro de kart e top-3 do Mundial no ano passado, na Inglaterra, Heitor fez a transição para os monopostos e escolheu a categoria-escola brasileira para o próximo passo. Com apenas 15 anos, impactou com a conquista da vitória logo na estreia, em Interlagos.

Apadrinhado por Felipe Massa, Heitor Dall’Agnol empreendeu campanha bastante sólida desde seu início na Fórmula 4 Brasil, pavimentando seu caminho rumo ao título a cada etapa. No meio do caminho, veio a chance de abrir os horizontes, e então o adolescente voou rumo ao Velho Mundo para testar um carro da Eurocup-3 na Espanha pela equipe Palou Motorsport, do tetracampeão da Indy, Álex Palou.

Ayrton Senna Racing Day abre inscrições para edição de 2026

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A Ayrton Senna Racing Day 2026 inicia a contagem regressiva para sua próxima edição com a abertura do 1º lote de inscrições no dia 16 de dezembro, a partir das 14 horas. A corrida de rua, realizada no Autódromo de Interlagos, acontece em 1º de maio e chega à sua 21ª edição, reunindo atletas amadores, profissionais e milhares de fãs do ídolo brasileiro.

A corrida é promovida pela Senna Brands, empresa responsável pela gestão das marcas e do legado de Ayrton Senna, e organizada pela Vega Sports. Ana Simões, diretora de marketing da Senna Brands, reforça que o ano de 2026 marcará uma data especial para o evento: os 35 anos da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1 em Interlagos, conquista histórica e fruto da superação de limites do piloto, que ainda emociona torcedores do mundo inteiro, especialmente brasileiros.

“Além da vitória apenas com a 6ª marcha, a corrida no dia 1º de maio também vai resgatar o sentimento de alegria, união e energia da torcida brasileira. A Ayrton Senna Racing Day sempre celebrou o esporte com garra e emoção e queremos levar esse espírito ainda mais longe, inspirados pelo legado do nosso ídolo”, afirma a executiva.

“Para a Vega, é um orgulho imenso realizar um evento que une famílias e celebra valores que o Senna nos ensinou. Seu legado segue nos inspirando até hoje”, destaca Marcos Yano, CEO da Vega Sports.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2025

Lucas Moraes recebe prêmio da FIA e quebra jejum brasileiro desde Senna

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

O piloto Lucas Moraes foi o único brasileiro entre os premiados no FIA Awards 2025, cerimônia anual da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), realizada nesta sexta-feira (12). O evento, que ocorreu no Uzbequistão, celebrou os campeões das principais categorias sob chancela da entidade, incluindo Fórmula 1, Campeonato Mundial de Endurance (WEC), Fórmula E e karting. 

 
A homenagem marca oficialmente a conquista do Campeonato Mundial de Rally Raid (W2RC) por Moraes, título inédito no automobilismo brasileiro e que o coloca na história também como o primeiro brasileiro a vencer um mundial da FIA desde Ayrton Senna, em 1991. 
 
O orgulho dessa premiação histórica foi destacado pelo piloto em seu discurso de agradecimento. “O Brasil é reconhecido mundialmente no automobilismo por seus campeões mundiais na Fórmula 1. Por isso, receber um prêmio da FIA 34 anos após o último título brasileiro, e agora no deserto, no rally, representa muito para mim e para nosso país. É uma honra enorme estar aqui hoje, celebrando este momento e representando o Brasil da melhor forma possível”, afirmou, lembrando que a noite foi ainda mais especial por ser também seu aniversário de 36 anos. 
 
Da infância sobre duas rodas ao topo do rally mundial
 
A trajetória de Moraes até o título mundial, conquistado em outubro deste ano, na última etapa da temporada, é marcada por resiliência, reinvenção e pilotagem de alto nível. A paixão pela velocidade começou cedo: aos 4 anos, ele deu os primeiros passos no motocross; aos 15, era piloto profissional pela Suzuki, vice-campeão brasileiro e latino-americano. Uma grave lesão no quadril, porém, o afastou das motos aos 21 anos. 

PUBG MOBILE revela parceria com a Scuderia Ferrari HP, trazendo seu legado das corridas para o campo de batalha

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

 PUBG MOBILE, um dos jogos mobile mais populares do mundo, anuncia sua futura parceria com a Scuderia Ferrari HP. A colaboração vai trazer o desempenho característico da Ferrari para o PUBG MOBILE em 2026, marcando a estreia do legado da marca no jogo.

A parceria inédita vai introduzir uma variedade de conteúdos exclusivos e temáticos da Ferrari e da Scuderia Ferrari HP para PUBG MOBILE. Os jogadores poderão experimentar a inovação e a técnica por trás da engenharia da Ferrari através de elementos imersivos dentro do jogo, destacando a dedicação em comum de ambas as marcas ao artesanato e à busca incansável por superar os limites.

“Estamos orgulhosos de anunciar a primeira colaboração de PUBG MOBILE com a Scuderia Ferrari HP”, disse Vicent Wang, Head de Publicação de PUBG MOBILE na Tencent Games. “Essa parceria traz o espírito de precisão e alta performance que define a Ferrari para o PUBG MOBILE, dando aos jogadores ao redor do mundo a chance de experimentar a essência da excelência com o jogo em 2026.”

“Nós estamos felizes em fazer uma parceria com PUBG MOBILE em uma colaboração que reúne duas marcas inspiradas por performance, inovação e uma atitude de persistência,” disse Lorenzo Giorgetti, Chefe de Receitas de Corrida da Ferrari. “Por meio dessa parceria, os jogadores poderão experimentar a dedicação da Ferrari em desenvolver com excelência em um ambiente completamente novo e interativo.”

Turismo Nacional reúne quase 70 pilotos para etapa decisiva em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A temporada 2025 da Turismo Nacional chega ao seu epílogo neste fim de semana (12 e 13 de dezembro), quando a categoria dos carros mais vendidos do Brasil acelera pela última vez no ano com a disputa da etapa Endurance para definir os campeões Overall e do certame de corridas de longa duração. Introduzidas no calendário da competição desde o ano passado, as provas de resistência, com três horas de duração, abrem a oportunidade para que os pilotos habituais da TN possam formar parcerias com nomes ascendentes, consolidados ou com enorme experiência nas pistas. A etapa de Interlagos, que conclui o cronograma da temporada, reunirá um total de 34 carros e 69 pilotos, em uma verdadeira festa do “automobilismo raiz” em meio às batalhas pelos títulos.

O embate pelos campeonatos Overall reúnem dois finalistas na categoria A e outros dois concorrentes na B. Na divisão principal, o destaque fica por conta do embate entre Alexandre Bastos (Roger Racing) e João Cardoso (Auto Racing). Neste cenário, a vantagem numérica é do catarinense, que soma 571 pontos, contra 544 de Cardoso.

Um aspecto que promete esquentar a disputa é que os dois postulantes ao título Overall A são os dois últimos vencedores de corridas Endurance na TN. No desfecho da temporada 2024, João Cardoso correu em parceria com Ernani Kuhn para vencer a etapa de Interlagos que levou a dupla ao título das provas de longa duração. E na segunda rodada de 2025, na primeira corrida longa do calendário, realizada em Cascavel (PR), o triunfo ficou justamente com Xande, que correu em dupla com Eduardo Berlanda.

Xande voltará a formar o duo catarinense com Dudu Berlanda, enquanto o gaúcho de 19 anos aposta tudo na reedição da aliança bem-sucedida com o cuiabano Kuhn — campeão Overall no ano passado e que fez jus ao prêmio para subir à Stock Light em 2025 —, todos em grande forma para buscar o título Overall A.

Um sétimo lugar na Endurance daria a Xande Bastos a conquista do título geral na categoria A. O cenário é o mesmo na B: Adilson Jr. (CAR Racing) chega com vantagem de 27 pontos perante seu concorrente direto, Augusto Sangalli (Pein Competições). O grande trunfo do paulistano de 18 anos para virar o jogo está na dupla formada com Bernardo Cardoso. A tripulação foi um dos destaques da Endurance de Cascavel, disputada em maio, e finalizou em segundo lugar, só atrás de Xande e Dudu Berlanda.

Irmãos Busato tem decisão da Copa São Paulo Light e Paulista de Kart em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A semana mais aguardada do kartismo nacional enfim chegou. A Copa São Paulo Light, considerada o campeonato regional mais importante do Brasil, inicia sua rodada decisiva nesta sexta-feira, reunindo pilotos de todo o país no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, entres eles os irmãos Busato  (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum). Depois de duas etapas realizadas na V11 Arena, em Arujá, o evento retorna ao traçado paulistano e promete um encerramento eletrizante para a temporada 2025. Somando a isso, a etapa única do Campeonato Paulista de Kart 2025, que será disputado juntamente com o Light. 

Os paranaenses Guilherme e Rafael Busato, destaques na categoria OKN Júnior, já confirmaram presença e chegam extremamente motivados para a décima e última etapa do campeonato. Os irmãos têm mostrado consistência no grid ao longo do ano, mesmo com compromissos internacionais que os afastaram de provas anteriores.

Para Rafael, o final de semana pode marcar um capítulo especial. Líder da categoria com 50 pontos, ele tem chance concreta de ficar com o título da temporada. Apesar disso, ele mantém um discurso equilibrado. “A vantagem é importante, mas tem muitos pilotos bons e com chance de conquistar também. Vou tentar fazer o meu melhor. Foi um ano de muito trabalho e, se der para fechar com um título, será maravilhoso”, afirma.

Guilherme, por sua vez, entra na pista com outro objetivo: somar o máximo possível de pontos para subir na classificação geral e, se possível, contribuir na briga do irmão pelo campeonato. “Tô um pouco mais atrás na tabela, então não dá para pensar em título. Mas quero fechar a temporada o mais acima possível nos pontos”, comentou.

Murilo Rocha e Pedro Lima vencem, salvam "match point" em Interlagos, e decisão do título vai para última etapa

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A definição do quarto campeão da história da BRB Fórmula 4 Brasil Credenciada pela FIA vai ficar para o fim de semana de 13 e 14 de dezembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Heitor Dall’Agnol (TMG Racing) abriu a quinta etapa do campeonato com chances matemáticas de faturar a taça por antecipação, mas a grande jornada de Murilo Rocha (TMG Racing), pole position e dono de duas vitórias — uma na quarta e outra nesta tarde de quinta-feira (11) — e de Pedro Lima (Starrett Bassani F4), dono do triunfo na segunda prova da rodada, adiaram a decisão para os próximos dias, quando será disputada a Super Final no “templo do automobilismo brasileiro”.

Depois de finalizar em segundo a prova que abriu a etapa, na tarde da última quarta-feira, Heitor precisava fechar a quinta-feira com mais de 70 pontos de vantagem sobre o segundo colocado para comemorar o título. Mas o gaúcho de Passo Fundo finalizou a Corrida 2 na oitava colocação e cruzou a linha de chegada nesta tarde em terceiro lugar. O triunfo contundente de Murilo Rocha, que largou na frente e liderou de ponta a ponta, manteve o campeonato aberto e com três candidatos ao título: o próprio Heitor Dall’Agnol, além de Rocha e Pedro Lima.

Grande nome da etapa, Murilo comemorou o desempenho ao longo dos últimos dias, na semana que marca sua estreia pela TMG Racing. “No geral, conseguimos evoluir bastante, desde os treinos extras, passando pela classificação e as corridas. Hoje, consegui acertar a largada, deu tudo certo, imprimi ritmo bastante forte e abri uma boa vantagem para administrar e conquistar a vitória, mais uma. Muito obrigado a todo o time TMG”.

Com sede em Americana, liderada por Thiago Meneghel e com Filippe Forti no comando da operação na BRB Fórmula 4 Brasil, a TMG Racing confirmou, com uma rodada de antecipação, o bicampeonato por equipes da categoria-escola. A escuderia desempata assim a fatura com a Full Time Sports — dona do título em 2022 — e com a Cavaleiro Sports, campeã em 2023, para tornar-se a primeira equipe da BRB Fórmula 4 a conquistar dois títulos.

Rafael Suzuki encara Interlagos sonhando com a melhor temporada na Stock Car

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Após brigar disputar o título em 2023 e 2024, Rafael Suzuki chega à última etapa da temporada 2025 entre os 10 melhores pilotos da Stock Car, a principal categoria do continente, pelo terceiro ano seguido. Suzuki está na 10ª posição, com 539 pontos, já levando em conta os cinco descartes previstos em regulamento.

Com os 137 pontos em disputa neste fim de semana em Interlagos, o piloto da equipe TMG Racing pode chegar até a terceira colocação na classificação final, já que está a 127 pontos do atual terceiro lugar.

“Como sempre, vamos atrás dos melhores resultados possíveis, começando pelo treino classificatório, quando chegamos ao Q3, a parte decisiva da sessão, em nove das 11 vezes do ano. Uma boa posição de largada vai aumentar as nossas chances de brigar por pódios e vitórias nas duas corridas do fim de semana”, disse o piloto, que teve como destaques da temporada a pole position e a vitória na corrida principal da 8ª etapa, no Velocitta, um 3º lugar na corrida principal no Velopark e vários top-10 em corridas.

Em uma temporada atípica, por conta dos novos carros que foram desenvolvidos pela categoria ao longo das etapas, Suzuki conta como encarou o ano desafiador que vai chegando ao fim.

Ricardo Forte quer subir na classificação da Mirim Rookie na final da Copa São Paulo Light

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Hora da decisão na Copa São Paulo Light de Kart, a competição regional mais importante do país e que reúne alguns dos talentos mais promissores do kartismo brasileiro. Para Ricardo Forte (Equipe: Russo Racing / Coach: Renato Russo), da categoria Mirim, o final de semana marca mais um desafio especial, com a missão de encerrar a temporada em alta no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, que volta a receber o campeonato após as etapas oito e nove disputadas na V11 Arena, em Arujá.

Com a retomada das atividades na pista mais emblemática do kart no Brasil, Ricardo chega focado na disputa pelo vice-campeonato da Mirim Rookie. Além disso, o piloto do kart número 16 também briga para garantir um lugar dentro do Top 10 na classificação geral da categoria. Sem esquecer, que neste fim de semana teremos, simultaneamente, a etapa única da edição 2025 do Campeonato Paulista de Kart, para Ricardo tentar coroar um ano de muita evolução e aprendizado em um dos grids mais competitivos do país.

Mesmo sem chances matemáticas de conquistar o título no Light, já que a décima etapa distribui 20 pontos ao vencedor e Ricardo soma agora uma diferença de 27 para o líder da Mirim Rookie, a determinação do piloto paulista permanece intacta. A equipe trabalha para entregar um equipamento competitivo, enquanto Forte mantém o foco em fazer das últimas baterias da temporada uma grande exibição.

Francisco Rocha entra na pista com chance de título no Light e no Paulista de Kart

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Chegou o momento da decisão. A Copa São Paulo Light de Kart, o maior campeonato regional de kart do Brasil, tem sua décima e última etapa marcada para este fim de semana, e o piloto paulista Francisco Rocha (Equipes: CRG Brasil, Car Racing / Coaches: Olin Galli, Alberto Cattucci, Léo Reis, Rafael Reis) surge como um dos destaques da competição. Disputando a categoria OKN Júnior, Rocha não chega a Interlagos apenas para completar a temporada, mas como um dos candidatos ao título da OKN Júnior Rookie, pronto para lutar ponto a ponto pela conquista.

Além do Paulista Light teremos também o Campeonato Paulista de Kart 2025, que será disputado em etapa única, simultaneamente com as provas Copa São Paulo Light e seguindo o regulamento oficial do Light. Um bom momento,assim, para o retorno ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, fechando a temporada.

Depois de realizar as duas últimas etapas na pista da V11 Arena, em Arujá, a competição volta ao palco que é casa do kart paulista. Por isso, a expectativa é grande para uma rodada final que promete ainda mais emoção e disputa acirrada em todas as categorias, especialmente na OKN Júnior Rookie.

Para esta última prova, Francisco chega com chances de ser o campeão da OKN Júnior Rookie. Com 57 pontos somados na tabela de classificação de pilotos, Rocha está a apenas 5 pontos do líder de sua categoria, o que coloca o piloto paulista em posição de buscar a conquista. A diferença torna a disputa ainda mais emocionante e imprevisível.

Ale Xavier parte para Super Final em Interlagos na TN com prova de longa duração

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Ale Xavier chega ao palco mais icônico do automobilismo brasileiro para a rodada da Turismo Nacional, com uma prova de Endurance, de três horas, em Interlagos, formando novamente dupla com Léo Reis, durante um final de semana recheado de eventos para encerrar a temporada de 2025.

Ale desembarca na capital paulista embalado pela evolução constante mostrada ao longo do ano. A etapa será realizada em conjunto com a Stock Car, TCR South America, TCR Brasil e Fórmula 4 Brasil, um fim de semana que reúne 13 títulos em disputa e uma programação gigante entre os dias 10 e 14 de dezembro.

“Interlagos sempre mexe com a gente. É o templo, né? A atmosfera daqui é diferente. Depois de Cuiabá, onde tivemos uma etapa intensa e cheia de desafios, chego muito motivado. A equipe está focada e quero transformar esse momento em resultado. A temporada inteira foi de aprendizado e crescimento, então vou para cima nessa definição do campeonato overall”, afirma Ale.

“Foi um ano de pistas novas, desafios novos e muito aprendizado com vitória e pódios. A TN vive um momento especial, com nível técnico altíssimo e um calendário competitivo. Essa prova é a cereja do bolo. Quero fechar o ano entre os melhores e entregar meu máximo pela CAR Racing”, reforça Ale.

Além da TN, o público também vai poder acompanhar na pista a Stock Car Pro Series, que chega a Interlagos com Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro duelando pelo título, além do TCR South America, que decide o campeão da Copa Trophy entre Adrián Chiriano e Enzo Gianfratti. O final de semana ainda reúne o TCR Brasil, com cinco pilotos vivos na disputa pelo campeonato geral, a Fórmula 4 Brasil, que terá rodada dupla e chance de título antecipado e a E-Stock, que realiza sua final presencial diretamente no autódromo.

Time Lubrax faz balanço da temporada e se prepara para a final em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A Stock Car chega a sua 12ª e última etapa neste fim de semana, em Interlagos. Foi um ano bastante desafiador não só para o Time Lubrax, mas para muitas equipes e pilotos, que trabalharam duro, ao lado da categoria, no desenvolvimento do novo modelo implantado nesta temporada.

 
Os pilotos Julio Campos e Felipe Massa, patrocinados pela Vibra, fazem um balanço do ano e projetam o que esperam desta etapa em São Paulo, que terá 137 pontos em disputa: dois da pole position, 55 da corrida sprint e 80 da principal.
 
Nono colocado no campeonato, com 552 pontos, já levando em conta os descartes, Julio, da equipe Crown Racing, tem possibilidades matemáticas até de brigar pelo terceiro lugar na classificação final, mas mantém os pés no chão.
 
“Chegamos ao final de mais um ano e a ideia é fazer o maior número de pontos possível, quem sabe chegar entre os seis do campeonato, mesmo em um ano muito difícil, com baixa velocidade de reta, muitas quebras e adaptações a esse novo carro, que a categoria veio desenvolvendo ao longo da temporada. Ainda assim, diante deste cenário, a gente mostrou muita força, sempre muito competitivo”, analisou Julio, quinto colocado em 2024.

Felipe Fraga ou Gaetano Di Mauro: as campanhas dos finalistas e a matemática do título da BRB Stock Car

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

O duelo caseiro travado pelos pilotos da Eurofarma RC vai determinar quem será o campeão da temporada 2025 da BRB Stock Car Pro Series. No primeiro ano da geração de carros SUVs, a principal categoria do automobilismo brasileiro verá a decisão do título entre os colegas do time, Felipe Fraga e Gaetano Di Mauro, no fim de semana de 13 e 14 de dezembro no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, na Super Final do campeonato.

Campeão da Stock Car em 2016, Felipe Fraga tenta seu segundo título quase uma década depois da primeira conquista. Atualmente com 30 anos, o piloto nascido em Jacundá (PA) e criado em Palmas (TO) construiu sua campanha ao longo de 2025 com números impressionantes: foram duas vitórias, oito pódios, duas poles e quatro troféus Vivo Man of the Race de maior pontuador de uma etapa. Em 21 corridas disputadas, Fraga completou 19 delas — seu resultado mais adverso foi um 17º lugar — e finalizou 16 provas entre os dez primeiros colocados. 

Com 856 pontos somados — já aplicados os descartes das cinco piores pontuações —, Fraga vai para a Super Final com vantagem importante perante seu companheiro de equipe.

Paulista de 28 anos, Gaetano Di Mauro está, tal qual Fraga, em sua primeira temporada correndo pela consagrada Eurofarma RC. Finalista de forma inédita em 2025 na Stock Car, o piloto do Mitsubishi Eclipse Cross #11 já faturou quatro vitórias — recordista na estatística até agora no campeonato —, somou oito vitórias, além de uma pole e um troféu Vivo Man of the Race de maior pontuador.

Foxlux leva a energia do Bahia para a Stock Car e une paixões nacionais na final em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Após uma temporada de conquistas nos gramados, chegou a hora do Bahia acelerar nas pistas. Patrocinadora oficial do Esquadrão, a Foxlux promove o encontro de duas paixões nacionais: o futebol e o automobilismo em uma iniciativa inédita que marca o encerramento da temporada esportiva no País. Neste fim de semana, o escudo do Tricolor estampará o carro do piloto Zezinho Muggiati durante a grande final da Stock Car, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Com a ação, a Foxlux amplia sua presença nas pistas, e presta uma grande homenagem à torcida tricolor. Para além da identidade visual no carro, a iniciativa busca materializar a união entre velocidade e energia: a vibração do Esporte Clube Bahia e de todo o estado invadirá Interlagos com a presença das mascotes do Esquadrão e da Foxlux, além de distribuição de brindes. É a energia que move o Nordeste ganhando vida e interagindo diretamente com os fãs de automobilismo e a equipe do piloto.

“Vamos unir forças para representar as cores do Bahia e da Foxlux na pista. É uma honra representar um clube deste tamanho e carregar as cores do tricolor no meu carro. Certamente, com a boa energia da Bahia e a luz da Foxlux estaremos muito bem para buscar um pódio”, afirmou o piloto que inicia as atividades na pista já nesta sexta-feira. As corridas acontecem no sábado e domingo.

Rafael Soares, Diretor de Marketing e Negócios do Esporte Clube Bahia SAF, comemora a parceria e destaca que a paixão pelo time não tem fronteiras:

Enzo Elias encara a final da Stock Car de olho no top-3 do campeonato

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Uma temporada com grandes resultados, aprendizados, orgulho do trabalho realizado e de muito agradecimento à Scuderia Bandeiras e aos patrocinadores. Assim, Enzo Elias resumiu o ano de 2025 nas pistas da Stock Car, que vai terminar neste domingo, no templo sagrado de Interlagos.

 
“Foi um ano muito positivo, a gente teve resultados extremamente expressivos, como volta mais rápida, pódio e vitória. Pude aprender muito nessa temporada, brigar pela ponta na maior parte do campeonato e estar entre os candidatos ao título até a etapa passada”, contou o sétimo colocado do campeonato, com 608 pontos, já com descartes.
 
Com 137 pontos em disputa na última etapa, o piloto patrocinado pela BR Captura ainda tem objetivos importantes no campeonato.
 
“A gente chega à final com a possibilidade de terminar em terceiro no ano, o que é muito gratificante. Então, vamos com tudo para conseguir o melhor resultado possível e retribuir a todo mundo que nos apoiou nesta temporada”, disse Enzo, que está a apenas 58 pontos do terceiro colocado, o companheiro de Scuderia Bandeiras, Nelsinho Piquet.

Em temporada de destaque, Arthur Leist corre por lugar no Top-3 do campeonato na final da Stock Car em Interlagos

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

A temporada 2025 da Stock Car Pro Series chega à sua final neste fim de semana (12 a 14 de dezembro), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro. Para Arthur Leist, piloto da Texaco Racing, a etapa marcará sua chance de brigar pelo Top-3 no campeonato de pilotos. Ao mesmo tempo, será uma oportunidade para a equipe Crown Racing voltar ao pódio entre as melhores do grid, com o objetivo de repetir o vice-campeonato de 2019.

Ocupando a quarta posição na classificação, com 649 pontos (já descontados os cinco descartes obrigatórios), Arthur Leist busca ampliar os bons resultados de sua ótima temporada para garantir um lugar no Top-3. O dono do Corolla Cross #81 conquistou 5 pódios ao longo do ano, incluindo uma vitória, dois segundos lugares, dois terceiros, uma pole position e três melhores voltas, o que demonstra sua competitividade e o bom entrosamento com a Texaco e a Crown Racing. O time está na segunda colocação no campeonato de Equipes, e com boas chances de confirmar o vice-campeonato.

Devido a uma quebra na última etapa em Brasília, Arthur viu o sonho de disputar o título da Stock Car ser adiado. No entanto, isso não diminui sua determinação. O piloto gaúcho tem como meta finalizar a temporada entre os três melhores, o que seria um feito muito importante, especialmente no primeiro ano de sua parceria com a Texaco e a Crown.

“Tem sido um ano positivo para gente, mesmo com os desafios. Chego à final com a chance de subir mais na tabela, e esse é o nosso objetivo. Vamos trabalhar para fazer uma boa classificação, o que será fundamental para termos boas corridas e brigar até o fim. Fechar a temporada no Top-3 seria uma grande conquista, especialmente neste meu primeiro ano junto da Texaco e da Crown Racing. Além disso, quero muito ajudar ao time a garantir o vice-campeonato entre as equipes”, afirma Arthur Leist, quarto colocado na classificação geral.