Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Turismo Nacional: João Cardoso fecha a temporada 2025 com o vice-campeonato

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Revelação do automobilismo nacional, o gaúcho João Cardoso (Júpiter Baterias, Lowell Professional, Elite Finder) encerrou a temporada 2025 da Turismo Nacional com o vice-campeonato.

Aos 19 anos de idade, João é um dos nomes mais citados no automobilismo nacional devido aos grandes feitos: o primeiro grande feito foi o campeonato da Turismo 1.4 gaúcha com apenas 16 anos em 2021. Na última temporada (2024), Cardoso conquistou o título da Turismo Nacional B, além de fazer dupla com Ernani Kuhn durante a última endurance daquele ano e ajudar na conquista do acesso à Stock Light do piloto mato-grossense.

Esse ano, Cardoso fechou a Turismo Nacional com 8 vitórias, 2 poles e 27 aparições no TOP5 dessa que é uma das mais importantes categorias do automobilismo nacional.

Na etapa realizada em Interlagos neste sábado (13), a última etapa da temporada marcada pela endurance com 3 horas de duração, Ernani foi o piloto convidado para fazer dupla com Cardoso no Chevrolet Onix Sedan #109 da equipe Auto Racing. Sempre entre os mais rápidos durante todo o final de semana, durante a classificação o time conquistou apenas a 19ª colocação.

Confiante em uma corrida constante, a dupla logo apareceu dentro do TOP10 conforme o planejado para a parte final da prova. Uma forte chuva que atingiu o autódromo paulista durante a prova, mas o maior problema aconteceu durante dois pit stops ao serem atrapalhados durante a saída dos boxes, fazendo perder segundos importantes dentro da estratégia do time.

Com o atraso do início da prova devido a um acidente durante a prova da Stock Car realizada anteriormente, a direção de prova decidiu por finalizar a prova após 75% ter sido realizada, isso restando um pouco mais de 50 minutos para o término efetivo devido às condições climáticas e falta de visibilidade pelo diminuir da iluminação natural.

Cruzando a linha de chegada em 10º lugar (7ª colocação entre os pontuadores do campeonato), João e Kuhn não conseguiram descontar a pontuação necessária para Alexandre Bastos que ficou com o título da temporada 2025.

“Foi um ano muito bom, tivemos alguns problemas mas também muitas vitórias e aprendemos demais, então estou muito feliz e só tenho a agradecer a minha equipe por tudo que fizeram por mim. Agora vamos aguardar os próximos passos, espero logo poder anunciar sobre os próximos planos para 2026”, finalizou João Cardoso.

A Turismo Nacional proporciona ao campeão e ao vice-campeão da temporada a oportunidade de seguir suas carreiras no ano seguinte na Stock Light ou na TCR, cabendo ao campeão a decisão e o segundo colocado teria a disponibilidade da vaga que for descartada.

Dessa forma, João Cardoso aguarda os próximos movimentos para decidir e anunciar sobre a temporada 2026.


Classificação - Overall A
1º Alexandre Bastos, 595 pontos
2º João Cardoso, 560 pontos

-----
Vitor Garcia .'. VG3 - Assessoria de Imprensa e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário