Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

Arthur Leist brilha na final da Stock Car, vence de forma maiúscula em Interlagos e encerra a temporada no Top-3

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial       

Arthur Leist, piloto da Texaco Racing, mostrou todo seu talento e competência neste domingo (14), no Autódromo de Interlagos, durante a Corrida Principal da Stock Car Pro Series, válida pela 12ª e última etapa da temporada 2025. Na "última dança", o gaúcho de Novo Hamburgo demonstrou seu excelente desempenho e habilidade a bordo do Corolla Cross #81, fechando o ano com chave de ouro. Com o resultado, Arthur conquista o terceiro lugar na classificação geral, com 763 pontos e coroa uma temporada consistente para o piloto da geração "New Kids on The Track". Arthur ainda contribuiu para a conquista do vice-campeonato da Crown Racing, entre as equipes.

Com o sétimo lugar na Sprint ontem e a vitória de hoje, Arthur foi o Man of the Race da 12ª e última etapa do ano. O gaúcho ainda foi o dono da Melhor Volta, pela quata vez no ano.  

“Que etapa especial. Ontem fizemos bons pontos na Sprint e hoje vencemos. Estou muito feliz. Não há melhor maneira de encerrar o ano do que coroar todo o trabalho da equipe com uma vitória. É muito gratificante para mim. Só tenho a agradecer à Texaco, à Crown Racing e a todos que torcem e nos apoiam. Sem dúvida, é uma conquista muito especial. Finalizamos o ano em terceiro no campeonato, que era nossa meta para esta etapa, também ajudei ao time a garantir o vice-campeonato entre as equipes e tudo isso nos motiva ainda mais para buscar mais vitórias e pódios em 2026", celebra Arthur Leist, terceiro colocado na temporada 2025.

Como foi a última corrida do ano

A Corrida Principal foi emocionante do começo ao fim e coroou um ano de trabalho intenso e dedicado da Texaco e da Crown Racing. Arthur largou na primeira fila, em segundo, e fez uma largada inteligente, mantendo a posição. A partir daí, ele impôs seu melhor ritmo de corrida. A disputa na primeira parte da prova foi intensa, principalmente com Guilherme Salas, seu concorrente direto na luta pelo Top-3.

Após o pit-stop, Arthur seguiu forte e protagonizou uma disputa parelha com Salas e Thiago Camilo, que havia assumido a liderança da corrida. Camilo, embora competitivo, não tinha o mesmo ritmo de Arthur, o que tornou a batalha ainda mais interessante. A nove voltas do fim, Leist superou o piloto do carro #21 com uma manobra impecável. A partir daí, ele abriu vantagem, e com apenas dois push-to-pass, teve de demonstrar toda sua competência para garantir a vitória de forma marcante. Esta foi a segunda vitória de Arthur na Stock Car e a primeira em uma Corrida Principal.

Resultados do ano: Top-3 entre os pilotos e vice-campeonato entre as equipes

Arthur Leist construiu uma temporada sólida e consistente na Stock Car Pro Series 2025. O piloto subiu ao pódio seis vezes, com duas vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros. Ele também conquistou a pole position, dominando as três sessões de classificação, e foi o responsável pela Melhor Volta em quatro oportunidades.

Apesar de algumas adversidades, especialmente nas primeiras etapas, e de alguns reveses devido a quebras em momentos de alta competitividade, Arthur conseguiu concluir sua segunda temporada na categoria no Top-3 do campeonato, somando 763 pontos. Esses números refletem seu talento, desempenho e excelente entrosamento com a Texaco e o time Crown Racing, que faturou o vice-campeonato na disputa entre as equipes fechando 2025 com 1329 pontos.  

Resultado Corrida Principal – 12ª etapa, Interlagos (Top-10):

1º - Arthur Leist (Crown Racing/Toyota Corolla Cross), 30 voltas em 51min43s171
2º - Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 3s370
3º - Guilherme Salas (Cavaleiro Valda/Chevrolet Tracker), a 8s491
4º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla Cross), a 14s308
5º - Rubens Barrichello (Full Time Cavaleiro/Toyota Corolla Cross), a 14s493
6º - Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Tracker), a 15s283
7º - Felipe Fraga (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 16s303
8º - Gaetano Di Mauro (Eurofarma RC/Mitsubishi Eclipse Cross), a 17s271
9º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Mitsubishi Eclipse Cross), a 18s600
10º - Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Tracker), a 19s560

Classificação final do campeonato de pilotos(Top-5):*
1º Felipe Fraga, 962 (campeão)
2º Gaetano Di Mauro, 815
3º Arthur Leist, 763
4º Guilherme Salas, 751
5º Gabriel Casagrande, 730

*resultado extraoficial

Bia Press Agency

Nenhum comentário:

Postar um comentário