CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial
O piloto paulista Victor Ortega (Equipe: Grigatti Karting) enfrenta nesta semana a decisão do maior campeonato regional de kart do país. A última etapa da Copa São Paulo Light de Kart marca o encerramento de uma temporada desafiadora e repleta de aprendizados para o competidor da categoria F4 Sprinter. Ainda mais que neste fim de semana, será disputado, também, a edição 2025 do Campeonato Paulista de Kart.
Com a pista de Interlagos novamente como palco das disputas, Ortega chega motivado e preparado para buscar um resultado expressivo que coroe sua trajetória ao longo do ano. A competição retorna ao Kartódromo Ayrton Senna, após ter realizado as etapas oito e nove na pista da V11 Arena, em Arujá.
Victor Ortega se destaca como um dos pilotos que mais evoluíram ao longo da temporada na F4 Sprinter. Apesar dos obstáculos enfrentados, o paulista demonstrou consistência e determinação, características fundamentais para qualquer competidor que busca resultados expressivos no kart. Sua evolução técnica e mental ficou evidente nas últimas provas.
Atualmente na 16ª colocação entre os 47 pilotos que estiveram no grid da categoria este ano, Victor construiu uma trajetória marcada por resiliência e superação. O piloto enfrentou um dos maiores desafios de sua carreira após sofrer um acidente nos treinos no início de 2025, que resultou em uma fratura no pulso. A lesão o afastou das pistas justamente em um momento crucial do campeonato.
O período de recuperação exigiu dedicação total do piloto, que precisou conciliar o tratamento médico com o desejo de retornar às corridas o mais rápido possível. "Foi um período muito difícil e desafiante pra mim. Tive que fazer fisioterapia todo dia, ficar longe das pistas, mas felizmente consegui me recuperar bem e voltar a fazer o que eu mais gosto, que é pilotar e competir", revelou Victor.
Victor retornou à ação apenas na sexta prova do ano, mas ainda precisou abrir mão da sétima etapa para priorizar sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart, disputado em Santa Catarina. A decisão estratégica mostrou a maturidade do piloto em gerenciar sua temporada, equilibrando as oportunidades entre diferentes competições. Mesmo com essas ausências, Ortega conseguiu manter o foco e demonstrar que estava recuperado e competitivo.
O piloto do kart número 12 conquistou seu primeiro pódio no Paulista Light no ano na oitiva etapa, resultado que representou muito mais do que apenas pontos na tabela. O pódio simbolizou a superação completa da lesão e confirmou que todo o trabalho de recuperação havia valido a pena. Para Ortega e sua equipe, aquele momento marcou uma virada na temporada e trouxe renovadas esperanças para as provas finais do campeonato.
Com 20 pontos ainda em disputa nesta última etapa da competição, o objetivo do piloto paulista é garantir um novo pódio, somar o máximo de pontos possível e escalar posições na classificação geral
"Não tenho como brigar pelo título do Light, mas ainda dá para buscar o Top 10. Como vamos ter a decisão do Paulista de Kart, junto, aí está minha chance", projetou Victor Ortega, mostrando otimismo para o encerramento do campeonato.
A Federação Paulista de Automobilismo anunciou que simultaneamente à Copa São Paulo Light será disputada a etapa única do Campeonato Paulista de Kart 2025. Pela nota divulgada, a competição vai seguir o regulamento oficial do Paulista Light. Em um fim de semana de premiação dobrada para todas as categorias.
Pela programação divulgada para esta décima e última etapa da Copa São Paulo Light, os treinos livres acontecem nesta sexta-feira (12), seguidos pela tomada de tempo marcada para às 10h40 para a F4 Sprinter. No mesmo dia será disputada a primeira bateria classificatória, com a categoria de Victor fechando as provas da manhã.
Outras duas
corridas classificatórias serão realizadas no sábado (13), novamente com
a F4 Sprinter encerrando as atividades matinais. Para acompanhar toda a
performance do piloto paulista ao vivo, basta acessar a transmissão das
corridas do Paulista Light no canal da FATV Sport no YouTube.
Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário