terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Raça, resiliência e vice-campeonato para Bernardo Tambasco que fecha Paulista Light

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

A temporada 2025 chegou ao fim com uma verdadeira demonstração de raça, resiliência, garra e espírito esportivo para o mineiro Bernardo Tambasco (Lider Drive / Grupo Lider / Mira Incorporações /  GRacing / Equipes: Car Racing-SP e JNA-MG) na Copa São Paulo Light de Kart. Em um dos campeonatos mais competitivos do automobilismo nacional, o piloto mostrou maturidade dentro e fora da pista para transformar adversidades em resultados expressivos, fechando o ano entre os principais nomes da categoria OKN Júnior.

Bernardo conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo Light, além de garantir presença no pódio da OKN Júnior neste fim de semana decisivo. O resultado coroou uma campanha consistente, marcada por evolução técnica, regularidade e muita entrega ao longo de toda a temporada, sempre enfrentando grids cheios e extremamente disputados.

A décima etapa da Copa São Paulo Light aconteceu de forma simultânea à edição 2025 do Campeonato Paulista de Kart e levou emoção do início ao fim no tradicional traçado do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Considerado um dos palcos mais emblemáticos do automobilismo brasileiro, a pista foi cenário de disputas intensas, mudanças climáticas e com definições apenas nas últimas baterias.

Tambasco chegou para a rodada final ocupando a terceira colocação em sua categoria, ainda com chances matemáticas de conquistar o título. A missão era difícil, mas o piloto mineiro desembarcou em Interlagos confiante no trabalho realizado ao longo do ano e disposto a lutar até a última volta por um desfecho especial.


“Cheguei bem animado para essa decisão. Sabia que não seria fácil, mas a expectativa era fazer um bom trabalho, dar tudo na pista e terminar o ano comemorando com a equipe”, afirmou Bernardo.

No entanto, os desafios começaram antes mesmo da luz verde. Bernardo foi acometido por uma gastroenterite aguda, com febre e outros sintomas fortes, e passou a noite de sexta para sábado internado no hospital. O cenário preocupou seu pai, equipe e todos ao redor, a ponto de a possibilidade de abandonar a etapa ter sido seriamente considerada.

Mesmo debilitado, o piloto insistiu em seguir na competição, respeitando seus limites, mas determinado a lutar pelo campeonato. “Era muito difícil terminar o ano daquela forma, mas eu queria tentar até onde desse. Sabia que não seria fácil, mas não queria desistir”, relatou, comprometido com todo o trabalho construído ao longo do ano.

Na sexta-feira (12), durante a tomada de tempo, Bernardo garantiu apenas a sétima fila para a largada da primeira bateria. Ainda assim, com ultrapassagens precisas, leitura inteligente de corrida e muita força de vontade, conseguiu escalar o pelotão e cruzar a linha de chegada na quinta colocação, mesmo longe das condições físicas ideais.

A segunda corrida, disputada no sábado (13) com pista molhada, trouxe a expectativa de uma prova um pouco mais tranquila, permitindo algum alívio para o estado debilitado do piloto mineiro. Mantendo um bom ritmo e evitando erros em um traçado traiçoeiro, Bernardo fechou a bateria em oitavo.

Na última prova do fim de semana, Tambasco voltou a mostrar sua raça e espírito de guerreiro. Com uma atuação sólida, concluiu a corrida na quarta colocação. Na soma dos três resultados, garantiu o quinto lugar no pódio da etapa e, mesmo sem o título, encerrou a temporada como vice-campeão da OKN Júnior, do Paulista Light, resultado extremamente valorizado diante das circunstâncias.

“Passou perto! Somos vice-campeões da Copa São Paulo Light OKN Júnior. Nós fomos o único chassi OTK Lando Norris, no Top 5 na classificação final. Nesta etapa, mesmo muito doente e passando a noite de sexta para sábado no hospital, consegui ser rápido e salvar o vice do maior campeonato de kart da América Latina”, destacou Bernardo.

Com o encerramento da temporada, Bernardo Tambasco deixa claro que é um nome forte entre os principais pilotos da OKN Júnior, categoria que contou com um grid de 41 competidores ao longo do ano. O planejamento para 2026 já está em andamento, e boas novidades devem ser anunciadas em breve, reforçando a trajetória do piloto que transformou adversidade em motivação para seguir evoluindo no kartismo.

Classificação EXTRAOFICIAL do Top 10 da OKN Júnior

Rafael Busato 68
Bernardo Tambasco 56
Nicolas Guth 53
Eli Steinbruch 50
Gui Moleiro 50
Samuel Santiago 47
Francisco Rocha 41
Alejo Coracoche 40
Miguel Silva 38
10º Leonardo Ramires 37

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário