Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Rafael Busato é campeão Paulista e do Light de Kart e seu irmão Guilherme vai ao pódio

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

A pista do Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, foi palco de um fim de semana memorável para os irmãos paranaenses Guilherme e Rafael Busato (Shift Car / 7Place Veículos / Equipe: Kosta Racing / Coach Erick Lutum). A décima e última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada simultaneamente com a edição 2025 do Campeonato Paulista, trouxe resultados expressivos para a dupla de pilotos. Com três baterias programadas e muita disputa na pista, os irmãos mostraram velocidade, determinação e a força do trabalho em equipe para encerrar a temporada com chave de ouro.

Líder da categoria OKN Júnior, Rafael Busato chegou ao fim de semana decisivo com um objetivo de levantar a taça de campeão, mesmo sabendo o quanto seria difícil. Depois de uma temporada consistente, com bons resultados ao longo de todo o ano, iria encarar a hora da verdade.

"Fizemos um bom trabalho durante o ano e agora é decisão. Estava confiante, mas sabia que precisava manter o foco até o final", declarou Rafael.

Enquanto isso, Guilherme Busato tinha outro objetivo em mente. Matematicamente fora da briga pelo título, o piloto queria terminar o campeonato mais à frente na classificação e, ao mesmo tempo, ajudar seu irmão gêmeo na luta pela conquista. 

"Não vai dar para chegar ao título, mas quero marcar o maior número de pontos possíveis. Vou dar tudo de mim e ajudar o Rafael também", afirmou o piloto, mostrando espírito de equipe.


A tomada de tempo já indicou que o fim de semana seria especial para Rafael Busato. O piloto cravou a pole position e conquistou o ponto extra da classificação, colocando-se em posição privilegiada para a primeira bateria. Enquanto isso, Guilherme conseguiu garantir um lugar na terceira fila do grid, posicionando-se estrategicamente para a largada da corrida um.

Ainda na sexta-feira (12), a primeira corrida confirmou as expectativas. Rafael Busato manteve o ritmo forte desde a largada e venceu ao final das catorze voltas programadas, ampliando sua vantagem na briga pelo título. Guilherme, por sua vez, fez uma prova sólida e cruzou a linha de chegada na quarta posição, mantendo-se no pelotão de frente da OKN Júnior.

As outras duas baterias foram realizadas neste sábado (13), trazendo diferentes desafios para os irmãos Busato. Na segunda corrida, disputada com pista molhada, as condições difíceis mudaram o cenário da prova. Foi a vez de Guilherme Busato brilhar, mostrando habilidade na chuva e conquistando a vitória em uma corrida emocionante. Rafael, mantendo-se no pelotão principal, garantiu o terceiro posto, administrando a vantagem de forma inteligente.

A terceira e última corrida da temporada foi a mais difícil para os irmãos paranaenses. Guilherme, que vinha em ritmo forte, acabou não conseguindo completar a prova. Por outro lado, Rafael Busato manteve a concentração e cruzou a linha de chegada novamente em terceiro lugar, confirmando os pontos necessários para garantir seus objetivos na temporada.

Na soma dos pontos da etapa de Interlagos, Rafael Busato sagrou-se campeão, vencendo a etapa final, conquistando o título da Copa São Paulo Light e também levantando a taça do Campeonato Paulista de Kart 2025. A conquista coroou uma temporada de trabalho intenso, dedicação e resultados consistentes ao longo de todo o ano.

"Foi um campeonato muito difícil, mas estou muito feliz com esses dois títulos. Quero agradecer à minha família, minha equipe e todos que me ajudaram. Sem eles, nada disso seria possível", celebrou Rafael.

Guilherme Busato, por sua vez, subiu ao pódio na quarta colocação geral da etapa, marcou os pontos que desejava e teve a alegria de dividir a felicidade com seu irmão gêmeo pelos títulos conquistados. Apesar do abandono na última bateria, o piloto paranaense encerrou a temporada de cabeça erguida, com uma vitória no fim de semana e um ano de aprendizado e evolução.

"Estamos todos muito felizes na equipe pelo título do Rafa. Infelizmente não consegui completar a terceira bateria. Acho que tinha condições de fazer uma dobradinha com ele, mas vamos comemorar, porque a temporada foi longa", afirmou Guilherme.

Os irmãos Busato fecham a temporada 2025 com um saldo extremamente positivo. Rafael sagrou-se campeão, enquanto Guilherme demonstrou resiliência e competitividade para terminar o ano entre os treze melhores pilotos da categoria.

Agora é momento de descanso e férias bem merecidas para os irmãos Busato, mas também de planejamento para a temporada 2026. A dupla paranaense já está trabalhando nos preparativos para o próximo ano, com boas novidades que devem ser anunciadas em breve.

Classificação EXTRAOFICIAL do Top 13 da OKN Júnior

Rafael Busato 68
Bernardo Tambasco 56
Nicolas Guth 53
Eli Steinbruch 50
Gui Moleiro 50
Samuel Santiago 47
Francisco Rocha 41
Alejo Coracoche 40
Miguel Silva 38
10º Leonardo Ramires 37
11º Gustavo Bonk 34
12º Raphael Gebara 33
13º Guilherme Busato 33

Texto por Kako Marques / KM Com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário