Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Pirelli F1: Gama completa de pneus de F1 para os primeiros três GPs de 2026

 

 CURTA NOSSA FANPAGE: https://www.faceook.com/paddockbrasiloficial        

 Todos os novos compostos da Pirelli já estarão em ação durante as três primeiras corridas de 2026 com o anúncio de hoje dos compostos para as provas de abertura da próxima temporada:

Austrália, China e Japão. Os compostos escolhidos para essas corridas vão do mais duro ao mais macio, como já ocorreu em 2025.  

Para Melbourne, de 6 a 8 de março, as escolhas são C3, C4 e C5. Em 2024, essa combinação favoreceu uma estratégia de duas paradas, utilizando os três compostos. No início deste ano, as condições climáticas variáveis levaram ao uso de pneus Intermediários em uma corrida que pôde ser dividida em três fases distintas, com apenas a parte central permitindo o uso de pneus slick.  

Para Xangai, de 13 a 16 de março, foi selecionada a faixa intermediária de compostos: C2, C3 e C4. Neste ano, as equipes tiveram de lidar com um asfalto totalmente recapeado ao longo do traçado de 5,451 quilômetros. As exigências laterais e longitudinais sobre os pneus são próximas da média da temporada, com o lado esquerdo do carro sendo o mais solicitado em termos de desgaste. No próximo ano, Xangai voltará a sediar o primeiro fim de semana com Sprint.  

Suzuka, de 27 a 29 de março, é uma das pistas mais desafiadoras do ano para os pneus e, por isso, exige a seleção mais dura: C1, C2 e C3. Em 2025, as baixas temperaturas da pista e a maior resistência a granulação permitiram que os pilotos estendessem seus stints com os pneus Duro e Médio, realizando apenas uma parada. A situação foi diferente em 2024, quando a degradação térmica levou a pelo menos duas paradas. 


Os pilotos chegarão a Melbourne para a primeira corrida do ano após três sessões de testes. O primeiro teste, a portas fechadas, acontecerá de 26 a 30 de janeiro em Barcelona, onde, pela primeira vez, os novos pneus serão utilizados nos carros de 2026, com cada equipe escolhendo três dias de atividades entre os cinco disponíveis. Os outros dois testes ocorrerão no Bahrein, de 11 a 13 de fevereiro e depois de 18 a 20 de fevereiro. Essa preparação prolongada para a temporada permitirá que as equipes se preparem com carros completamente novos, construídos de acordo com os mais recentes regulamentos técnicos.  

O uso dos cinco compostos slick durante as corridas iniciais permitirá à Pirelli avaliar de forma aprofundada as diferenças de performance entre todos os pneus em condições reais de competição, bem como sua resistência a granulação e ao superaquecimento, ajudando a orientar as escolhas de compostos para as corridas europeias. 

 

Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli  

Nenhum comentário:

Postar um comentário